SET Sudeste 2018 começa no Rio de Janeiro; transmissão ao vivo no YouTube acontece

O SET Sudeste 2018, seminário sobre tecnologias de produção, distribuição e transmissão audiovisual, está acontecendo neste momento no auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro.

O coordenador e curador do evento, José Raimundo Cristovam, vice-presidente da Regional Sudeste da SET, iniciou o pré-evento que reúne as empresas que estão fazendo a transmissão ao vivo. Ele agradeceu a presença de todos e falou da importância do SET Sudeste.

Após uma breve introdução ao evento em geral, que este ano aborda tecnologias para uma vasta gama de serviços para a indústria de entretenimento na era digital – de eSports a jornalismo e OTTs – ele passou a palavra a Jorge Delgado, da empresa Câmera 2.

“Nada mais justo que este evento de engenharia de televisão tenha os mesmos recursos de quem faz os eventos” A gente é mesmo filhote da SET: estamos sempre ligados às tecnologias expostas pela SET. Decidimos colocar os recursos aqui: unidade móvel com três câmeras com a mesma qualidade de broadcast. Estão fazendo esse evento com o mesmo nível de exigência que as emissoras nos impõe. E o serviço de uplink. A Camera 2 juntou dois tipos de serviço: unidade móvel e uplink no mesmo carro, atendendo as exigências do mercado”, falou o produtor.

Marcelo Amoedo, da Intelsat, falou da participação da empresa. “Há um valor educacional muito forte nos eventos da SET e isso faz parte da Intelsat também”. “As transmissões via satélite continuarão a ser realizadas e gostaria de agradecer à SET e dizer que continuaremos com estas inidicativas”, disse.

Cristovam falou sobre a DTCom, que não pode participar ao vivo. “O teleporto, em Curitiba, recebe e monitora o sinal, enviando-o para a internet”.

Também realizando a transmissão está a InternetSAT. O executivo da empresa George Bem também comentou a importância para a empresa e descreveu os serviços oferecidos para diversos tipos de transmissão. Na sequencia, Cristovam falou sobre o papel de coordenação e gestão da UNISAT e agradeceu a todos.

Para assistir o SET Sudeste, visite a página da SET no YouTube: SET_TV.