SET recebe a visita de Eugênio Solda, da Imagine

Eugênio Solda. Foto: Arquivo Pessoal

Eugênio Solda. Foto: Arquivo Pessoal

Durante o mês de janeiro, a SET recebeu a visita do Engenheiro Eugênio Solda para troca de ideias e propostas de interesse da entidade. “Encontrei-me com o Superintendente Olímpio  José Franco e me coloquei à disposição para contribuir no setor que for necessário, mas o meu foco atual é o mercado de IP”, esclarece.

Atualmente, Solda é o responsável no Brasil pelas operações da Imagine Comunicações. Por meio do POC (Prove Of Concept) a empresa promove demonstrações sobre os benefícios e incremento de lucro que a tecnologia IP pode fazer para as emissoras.

“É um papel educativo que ajuda as grandes emissoras a testarem a tecnologia e ver que ela funciona, é real. Atuar neste ramo e junto à SET será uma ação de comum acordo com os players do mercado, que estão sendo apresentados a essa disruptura cultural e técnica somente agora”, explica Eugênio.

Atuação na SET e demais entidades

Na SET, Eugênio Solda já foi conselheiro editorial, membro do comitê de marketing e do conselho de ensino. Também foi membro atuante das entidades internacionais ANP, BNDES, ANATEL e BIRD e Associações de Classe FIESP, ABINE, IBP e ABTA.

“Vivi o momento da definição do formato do padrão digital ISDBT com a SET e vi o papel importante que ela teve na aplicação do conceito no país e equalização o mercado. Hoje faremos a mesma coisa com a tecnologia IP”, conclui o engenheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Post Tags: