SET participa do Futurecom com painel sobre evolução da distribuição de mídia eletrônica

Na próxima quarta-feira, 30 de outubro, 9h30 às 10h40, no auditório Xperience, a SET promoverá o painel ‘Evolução da distribuição de mídia eletrônica: consumo, negócios e tecnologia’. O painel integra a grade de programação do Congresso do Futurecom, evento de tecnologia que acontece em São Paulo na próxima semana.

Mantendo-se como o principal veículo para anunciantes e com o maior potencial de resultados, a TV integra o imaginário das famílias, sendo sua maior fonte de informação e entretenimento. Ao mesmo tempo, adapta-se às transformações tecnológicas ampliando seu escopo de distribuição.

Com este foco, a SET organizou um painel que apresentará um panorama da evolução das tecnologias e dos modelos de negócios e abordará as novas oportunidades de monetização, os novos hábitos de consumo e as projeções para os próximos 20 anos. A moderação será feita por Carlos Fini, presidente da SET e diretor de Tecnologia do Grupo RBS.

O painel terá três apresentações:

Fórum SBTVD: TV digital e 5G

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD) apresentará uma evolução dos padrões de TV no Brasil e no mundo e os estudos sobre a integração futura desses padrões com as redes 5G. Palestrante: Leonardo Chaves, coordenador do Módulo Técnico do Fórum SBTVD.

Globoplay e o futuro da TV

A Globo apresentará seu case de sucesso, a Globoplay, e abordará de que maneira a TV aberta e o OTT trabalham juntos para alavancar negócios e melhorar a experiência do consumidor. Palestrante: Marcelo Souza, diretor de Produtos de Vídeo OTT da Globo.

NextGen Advertising

O foco será o target advertising e como ele está operando mudanças no modelo de negócios da televisão. Além disso, serão abordados os desafios tecnológicos para a implantação de um sistema automatizado de publicidade. Palestrante: David Brito Jr, CEO na Mirakulo Software.

Futurecom

Entre os dias 28 e 31 de outubro, será realizada em São Paulo, a 21ª edição do Futurecom, principal evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina.

Segundo os organizadores, o Futurecom deste ano vai romper barreiras com as tecnologias aplicadas para dar qualidade de vida aos seres humanos.

Entre as novidades, o evento mostrará a simulação de uma avenida do futuro com poste inteligente conectado a uma rede 5G, credenciamento na sala VIP com reconhecimento facial, experiências de Realidade Virtual (VR), novas soluções de pagamento, monitoramento de cilindros de oxigênio para pacientes que precisam utilizar o equipamento no dia a dia, atendimento médico baseado em imagem com luva tátil controlada remotamente. O paciente estará no ambiente do Futurecom e o médico fará o diagnóstico a partir do seu consultório. Também haverá soluções focadas em entretenimento, como a apresentação de uma banda conectada que possibilitará que seus músicos toquem em lugares fisicamente distintos.

Em um espaço que combina exposição de Soluções Digitais, uma Conferência Internacional e um Centro de Networking, o Futurecom fomentará também discussões nos 12 auditórios dedicados a apresentação de cases, workshops, palestras e debates, com foco em soluções técnicas e modelos de negócios nas áreas de TI, Telecomunicações, Serviços Financeiros (Meios de Pagamentos), Startups, Segurança da Informação, Empreendedorismo, Governo e Judiciário. Além da transformação digital e das iniciativas com o 5G, o evento trará toda a hiperconectividade presente nos dias atuais, com aplicações de tecnologias disruptivas como Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Inteligência Artificial e Computação Quântica, entre outras.

Para se inscrever e conhecer mais o Futurecom, visite o link: https://www.futurecom.com.br/pt/home.html

Post Tags: