SET Norte acontecerá em uma universidade pela primeira vez

Fachada da Universidade do Estado do Amazonas | Créditos: Acervo A Crítica

O SET Norte é o penúltimo evento regional da SET em 2019. O evento será realizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas, em Manaus. Pela primeira vez, o SET Norte acontecerá em um espaço acadêmico.

De acordo com Nivelle Daou Junior, membro do Conselho Consultivo da Rede Amazônica de Rádio e Televisão e diretor regional da SET na região Norte, a mudança de um centro de convenções para uma universidade tem como objetivo trazer o público universitário para o mundo broadcasting e de telecomunicações.

“Os cursos regulares não oferecem a ênfase devida ao assunto. Os futuros profissionais e os professores das matérias correlatas poderão desfrutar de um evento muito rico em informações e conteúdos. O SET Norte é o único evento que traz o atual cenário da radiodifusão, divulgando os últimos avanços tecnológicos, regulatórios e tendências futuras da área”, afirma Daou.

Para Henrique Camargo, diretor técnico da TV Cultura do Amazonas, o fato do evento acontecer em uma universidade visa reforçar os quadros técnicos das emissoras e criar uma aproximação com a academia e com empresas de tecnologia que hoje já estão dentro das Universidades.

“Com a evolução da tecnologia, o envelhecimento dos profissionais da área e o aparecimento de excelentes colocações no mercado de TI, a radiodifusão tem sofrido para manter um corpo técnico de nível, com profissionais jovens e competentes. Nosso objetivo é divulgar que nossa área pode ser muito atrativa para os profissionais em início de carreira”, ressalta Camargo.

Expectativa

Daou e Camargo corroboram com a ideai de que o SET Norte trará resultados expressivos para os seus participantes.

“A expectativa é poder oferecer aos participantes um conjunto informações que atualizem seus conhecimentos e possamos criar novas idéias o crescimento e fortalecimento do setor”, conclui Daou.

Camargo acrescenta que o evento “terá uma adesão enorme, além da tradicional troca de informações entre os profissionais da área”.

Serviço

Evento: SET Norte

Data e hora: dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 9h às 17h45

Painel Regulatório: 31 de outubro, às 9h45

Endereço: Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Avenida Darci Vargas, 1200 | Parque 10 de Novembro, Manaus – AM | Auditório Luiz Guilherme filho

Programação completa e inscrições gratuitas em https://www.set.org.br/set-norte-2019/.