SET Norte 2019: Televisores ISDB-Tb com novas tecnologias chegam ao mercado a partir de 2020

O evento SET Norte é o penúltimo seminário regional da SET no ano. Entre os assuntos que serão abordados nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas, em Manaus, está a TV 2.5.

O painel será moderado pelo diretor geral da SET, Olímpio José Franco. Até o momento, dois palestrantes estão confirmados. Aguinaldo Boquimpani, Consultor Sênior da Mirakulo, e Carlos Ronconi, que é sound designer.

Franco ressalta que o painel é destinado para múltiplos interessados, como engenheiros, técnicos, operadores, produtores e consumidores. “Todos os envolvidos na cadeia de produção e exibição de conteúdos de alta qualidade de áudio e vídeo e o consumidor que poderá comprar os novos televisores a partir do ano que vem”.

O diretor geral da SET afirma que o público presente saberá que o ISDB-Tb está em evolução e que para os possuidores de televisores atuais, nada altera no seu funcionamento.

“O painel será uma oportunidade para conhecer o upgrade do ISDB-Tb, que introduzirá facilidades como áudio Imersivo, vídeo de alta qualidade com HDR e o DTV play através da entrada de rede será possível receber e exibir na tela conteúdos em OTTs das redes e provedores de conteúdos em 4K”, destaca Franco.

Estas novas funcionalidades valerão  para os novos televisores a serem produzidos a partir de 2020. Não haverá nenhuma alteração no funcionamento dos televisores atuais.