SET Norte 2019: Satélites são cada vez mais importantes para a transmissão de conteúdos

Guilherme Saraiva, da Embratel, iniciou o painel de satélites pontuando as principais características a serem ponderadas para escolher um satélite de transmissão.

“Para adquirir um satélite, três especificações devem ser analisadas. A primeira, é a cobertura geográfica, ou seja, identificar as áreas de cobertura de subida e de descida. A segunda, é a intensidade de cobertura. A potência do transponder deve ser analisada juntamente com a faixa de cobertura disponível. E por último, a visibilidade do satélite precisa de um ângulo de elevação das antenas receptoras maior que 30 graus”, destacou.

Créditos da Imagem: Guilherme Saraiva, Embratel

Edson De Vito, diretor vendas para América Latina na ABS Satellites, falou da tecnologia de propulsão elétrica.

“Uma propulsão de nave espacial movida a eletricidade utiliza sistemas elétricos e possivelmente também magnéticos campos, para alterar a velocidade de uma espaçonave. maioria desses tipos de sistemas de propulsão de naves espaciais trabalho por propulsor eletricamente expelido, a chamada massa de reação, a alta velocidade”, pontuou.

Os principais benefícios da propulsão elétrica serão satélites mais leve, redução de custos no lançamento e a expectativa de longa duração do satélite.