SET Norte 2019: Novas tecnologias de câmeras agilizam produção de conteúdo

O painel que abriu o segundo dia do evento SET Norte 2019, abordou como as novas tecnologias das câmeras têm possibilitado maior agilidade e qualidade na produção de conteúdos.

Yuri Nieto, Executivo de Contas da Canon do Brasil, foi o primeiro palestrante a falar. Ele apresentou uma tecnologia exclusiva da empresa

“O Dual Pixel é a tecnologia exclusiva de foco automático de detecção de fase de alta velocidade e alta precisão da Canon. Oferece assistência para fotografia em 4K que requer um estímulo rápido e preciso, para que sua foto tenha a melhor qualidade”, afirmou Nieto

Erick Soares, Expert de Tecnologia da Sony, foi o segundo palestrante do painel.

Para ele, um dos principais objetivos das emissoras é produzir conteúdo gastando menos e com maior agilidade.

“As tecnologias estão cada vez mais acessíveis. As emissoras têm que buscar estas novas tecnologias e saber como fazer uso delas para trazer uma operação mais eficiente com menor custo e maior agilidade”, afirmou.

O executivo da Sony destaca que uma das tendências de mercado são tecnologias de conectividade e mobilidade, principalmente para a produção de jornalismo ao vivo, produção remota e colaborativa.

“Hoje em dia, todas as câmeras possuem recursos de transmissão, seja por wifi, rede cabiada, modem USB, etc. A tendência nas cadeias de produção são soluções baseadas em cloud, pois permitem independência geográfica, acesso ao conteúdo em qualquer lugar, uma colaboração global, implementação rápida e edição direto na nuvem”, frisou Soares.