SET Norte 2018: Conheça a vencedora da etapa regional norte do Desafio SETup

O SET Norte selecionou a última semifinalista do ano para o Desafio SETup 2019. A Dreamkids Studio se sagrou vencedora da etapa norte, conquistando uma das cinco vagas reservadas para a seleção regional de startups. Com ela, já são três escolhidas para concorrer à seleção final que se realizará durante o SET Expo 2019.

“Muito pouco se fala de midiatech. A área de mídia se afastou desse cenário de pesquisa, e nesses últimos tempos a nossa principal intenção dentro da SET é abrir esse núcleo por meio de startups que possam fazer a diferença para este mercado”, explicou o Edson Mackeenzy, coordenador do SET Innovation Zone.

Mackeenzie explicou que, nos últimos 4 anos, a SET tem incentivado esse garimpo de startups, “mas este ano entendemos que precisávamos expandir a busca para fora dos grandes centros. Entendemos que uma chamada pública implica uma passagem e estadia para São Paulo, e nem sempre as empresas que estão começando conseguem viabilizar isso. Então agora nós nos deslocamos em busca dessas soluções nos nossos eventos regionais”, explicou.

O SET Regional Norte foi realizado no Studio 5, em Manaus (AM), e teve a coordenação orientada por Nivelle Daou Jr, diretor da Regional Norte da SET e Membro do Conselho Consultivo da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

A banca julgadora foi formada por Nivelle Daou Junior, Rede Amazônica; Olímpio José Franco, Superintendente da SET; Denys Cruz, analista do Sebrae/AM;  e Glaucia Campos – Head Startups Ecosystem.

Para participar, as startups precisavam ser da região norte do país e apresentar alguma solução para o mercado audiovisual.

Confira abaixo as startups participantes:

Dreamkids Studio:  uma startup focada na produção de conteúdo digital lúdico e educativo para o público infantil. Defendem o poder do brincar como forma de aprendizado. Tem como missão auxiliar no aprendizado de crianças, através de jogos, histórias, vídeos e atividades que ajudem no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social.

Flying Saci Game Studio: cria jogos e apps para Realidade Virtual e Aumentada. Formada por um time acadêmico de estudantes a doutores.

Exy innovation company: a Exy9br nasceu da conexão entre o talento  de uma inventora brasileira com a experiência e o conhecimento da indústria e do mercado de empreendedores apaixonados por inovação. O Brasil teve em média 700 mil acidentes de trabalho por ano, entre 2012 a 2016. Afastamentos por licença médica custaram R$ 22 bilhões aos cofres públicos, além do prejuízo para organizações e famílias. A maior parte dos acidentes por descuido, falta de equipamentos adequados e fadiga. Os exoesqueletos são equipamentos que funcionam como apoio para reabilitação, redução da fadiga e potencialização da força humana em três áreas: Saúde, Militar e Indústria.

Só Arquivos: se propõe a disponibilizar soluções personalizadas de controle de documentos físicos, eletrônicos e digitalizados para pessoas jurídicas que tem foco em seu core business e necessitam de um atendimento de excelência.

 

Para mais informações sobre o SET Norte 2018, clique aqui.

Para acompanhar a transmissão ao vivo na SET_TV, clique aqui.

Captação de som e imagem pela Rede Amazônica.

Por Tainara Rebelo em  Manaus (AM), e Fernando Moura em São Paulo (SP)