SET lança edição 2016 do programa de incentivo a Startups

 

Participantes do Desafio escutam as regras e dicas para participarem do SET EXPO. Foto: Raoni Casácio

Participantes do Desafio escutam as regras e dicas para participarem do SET EXPO. Foto: Raoni Casacio

 

Na última terça-feira (09), a SET lançou oficialmente a edição 2016 do programa SIZ (SET Innovation Zone), de fomento a startups, cujo principal objetivo é proporcionar a aproximação das startups que já estão prontas para o mercado de seu público-alvo (produtoras, emissoras de rádio, TV, cinema e novas mídias).

Uma das iniciativas do programa é o Desafio SETup, no qual, após passarem por criteriosa seleção, dez empresas são anualmente selecionadas para participarem com um estande na Feira do SET EXPO. Neste ano, o desafio chega à sua 4ª Edição.

“O Desafio SETup entendeu que o grande valor para o empreendedor não é o dinheiro do investidor, e sim o do cliente. O sucesso do Desafio está em promover essa interlocução com o tomador de decisão das grandes empresas”, explica o diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Rafael Ribeiro.

Estiveram presentes empresários e convidados da imprensa. Além deles, puderam comparecer representantes de sete das dez startups selecionadas para o 4º Desafio SETup.

O presidente da SET, Olímpio Franco, fez uma apresentação sobre a SET EXPO e Lindália Junqueira, titular do Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) deu dicas preciosas:

“O segredo é não perseguir o sucesso, é perseguir um problema real. Aproveitem o SET EXPO para fazer a interlocução com a grandes empresas. É só o início na jornada de descobrir que ninguém inova sozinho”, aconselhou Lindália.

“A expectativa aumentou bastante! Saber que vamos nos apresentar para 15 mil potenciais clientes do nosso mercado, e que isso abre muitas oportunidades, é incrível. Nós não teremos outra oportunidade como essa”, exalta Rayanny Nunes, representante da Klipbox, uma das finalistas do 4º Desafio SETup, e que também foi selecionada para o programa de Startups do Google.

O evento foi encerrado com um DemoDay onde os empreendedores fizeram um pitch de 3 minutos de suas inovações.

Saiba mais sobre o Desafio SETUp e o SET EXPO.