SET EXPO 2018 reúne principais marcas do audiovisual em área de exposição

Além de uma intensa programação de palestras e debates em seu Congresso, o SET EXPO 2018 também oferece aos visitantes uma área de exposição com várias das mais importantes marcas de tecnologia voltadas à captura de som, imagem, transmissão e operação para toda a cadeia produtiva audiovisual. Referências de mercado, como Sony, Canon, Eutelsat, Verizon Digital, entre outras, têm participação confirmada. Ao todo, serão 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais.

O evento acontece entre os dias 27 e 30 (Congresso) e de 28 a 30 de agosto (Feira), no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e é organizado pela SET, associação referência do setor de tecnologia audiovisual no Brasil, que completa 30 anos em 2018.

Conheça as novidades de alguns dos expositores

A Panasonic, por exemplo, deve apresentar a câmera de estúdio 4K AK-UC4000, que foi lançada ainda este ano, na feira da NAB (National Association of Broadcasters, nos Estados Unidos). É a primeira vez que ela é exposta no Brasil.

Como operadora líder de satélites, a SES procura apoiar as emissoras e operadoras de TV para que possam acompanhar as constantes mudanças na forma de ver televisão de seus consumidores – não apenas na oferta da banda satelital, mas também em ofertas de serviços que vão além capacidade do satélite. Os visitantes do estande aprenderão mais sobre o seu novo teleporto, localizado em Hortolândia, e como essa instalação de última geração permite que a SES ofereça uma nova gama de serviços de dados e vídeo para seus clientes. O Teleporto irá especificamente gerenciar as operações do SES-14, que estará em operação em setembro: TT&C (Telemetria, Rastreamento e Comando), gerenciamento de tráfego HTS (High Throughput Satellite), bem como transmissão de sinais via feixes de amplo alcance do satélite.

Já a Fujifilm adianta que nesta edição do evento vai mostrar as novas lentes Fujinon das linhas UA UHD 4K 2/3”, MK e Cabrio de Cinema. Outro destaque será o lineup da Série X: lentes e câmeras profissionais que estão sendo relançadas no Brasil, com destaque para o modelo X-H1, munido de diversos recursos para produção de vídeo.  Quem passar pelo estande também poderá testar os recursos da lente UA24x7.8BERD, e conhecer a câmera X-H1 da Série X.

Para o universo de serviços em nuvem, um dos destaques é a parceria entre Digilab e Embratel, que leva à área de exposição do evento soluções de playout e transcodificação a partir desse tipo de tecnologia.

E por falar em nuvem, a EiTV quer mostrar aos visitantes a EiTV CLOUD. O serviço permite colocar no ar, ao vivo e com alcance mundial, a programação de uma pequena emissora de TV de porte local. Outra solução EiTV para uso de telas é a distribuição do sinal cabeado em muitos aparelhos independentes. Como a TV disponível nos quartos de hotel.

O segmento de transmissão de rádio também é parte do SET Expo. A Biquad, por exemplo, mostra sua parceria com a italiana RVR. De acordo com o expositor, apenas 30% das emissoras que têm interesse em migrar do AM para o FM concluíram esse processo no Brasil. Para esse mercado, mostram modelos de transmissores de 30 a 60 mil watts de potência.

Programação de conteúdo

Toda a exposição de produtos ocorre paralelamente à consagrada programação de palestras e debates do Congresso SET Expo. Quatro salas simultâneas ao longo de quatro dias reúnem mais de 1.500 participantes, que poderão assistir e interagir com mais de 250 especialistas do mercado.

A programação inclui temas como inovação e tecnologias disruptivas; produção de conteúdo; contribuição audiovisual e infraestrutura; distribuição audiovisual; eletrônica de consumo; e assuntos regulatórios e de normatização. Todas as mídias estão contempladas: dos aplicativos aos smartphones; dos drones às câmeras e ilhas de edição; da TV ao cinema; dos satélites ao streaming de vídeo. Além desses, todos os produtos de entretenimento, como séries, filmes, documentários, rádio, música, jornalismo, esportes, publicidade e games.

Sobre o SET EXPO

Dividido em um Congresso e uma Feira, o SET EXPO é o maior encontro anual de negócios e tecnologia para criação, produção e distribuição de conteúdo audiovisual na América Latina e um dos maiores do mundo. Este ano, são esperados 15 mil visitantes de mais de 35 países, que devem passar pelo Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte para conferir as novidades das 150 empresas expositoras, que representam mais 400 marcas nacionais e internacionais. O evento acontece de 27 a 30 de agosto.

Sobre a SET

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.

Serviço:

SET EXPO 2018

Data: Congresso: 27 a 30 de agosto | Feira: 28 a 30 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação- [email protected]
Myrian Vallone- [email protected]

Jorge Soufen- [email protected]

Fernanda Abigail – [email protected]

Marcela Lage- [email protected]

Tel. 55 (11) 3030.9435/3030. 9404

www.2pro.com.br

Twitter: @2procom

Agosto/2018