SET EXPO 2017: a evolução do 4k e 8k na criação de conteúdo multiplataforma

A evolução do 4k e 8k na criação de conteúdo multiplataforma será discutida em painel do 29º Congresso de Tecnologia SET EXPO, que acontecerá em agosto, em São Paulo.

A mesa redonda abordará as inovações e tecnologias disruptivas que apontam para transformações da semiosfera televisiva, incluindo produções audiovisuais em múltiplas plataformas, múltiplas telas, múltiplas janelas, múltiplos produtos e múltiplos serviços.

“Além do enfoque tecnológico de padronizações e sistemas, serão apresentados também ‘Casos de Produção’, com seu estado da arte, workflows e aspectos da discussão técnico/estética e da realidade do mercado brasileiro de exibição”, explica o moderador do painel, Almir Almas, Professor Doutor da Universidade de São Paulo e Vice-diretor de Cinema da SET.

Para o painel, foram convidados José Francisco da Silva Neto (DOT Cine), com a palestra “Workflow – tecnologia, realização e finalização”, na qual será abordada a preparação para produção, pós-produção e exibição; Paulo Barcellos (O2Filmes), que apresentará o estudo de caso da O2 Filmes, cujo objetivo é abordar aspectos da produção e da discussão técnico/estética sobre o uso de tecnologia de Ultra Alta Definição, bem como quais os caminhos e o estado da arte a partir de ilustração de casos da produtora O2Filmes.

Completam a mesa Claudio Peralta (Conspiração Filmes) que apresentará o estudo de caso de produção da Conspiração Filmes (aspectos de workflows, efeitos visuais, conteúdo para publicidade, cinema, institucionais e televisão), e o palestrante Luiz Gonzaga de Luca (Cinépolis), com o assunto “Estado da arte do mercado exibidor e o futuro tecnológico das salas”, na qual serão abordadas a realidade do mercado exibidor brasileiro em tecnologias das salas de cinema.

O painel “4K e 8K: estado de arte casos de produção e mercado de exibição” será na terça-feira, 22 de agosto, das 11h30 às 13h.

Para se inscrever no 29ª Congresso de Tecnologia clique aqui.