• PT
  • EN

SET CO 2018: Regional debate o futuro das mídias no centro do país

Começou na PUC de Goiânia (GO) o Regional Centro-oeste 

O SET Centro-Oeste começou nesta segunda-feira (5/11), na PUC-Goiás, em Goiânia. Com um auditório lotado, a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj agradeceu à  Pontifícia Universidade Católica de Goiás pela acolhedora recepção e ressaltou que é muito importante para a SET estar dentro da Universidade “para despertar ideias nos estudantes e promover o diálogo entre eles e os profissionais do mercado. Agradeço muito e já me sinto em casa”, afirmou a presidente da SET.

Fábio Manuel Sá Simões, diretor da Escola de Engenharia da PUC-Goias agradeceu à SET pela oportunidade de receber o evento em suas dependências e falou sobre o STEIN, ramo de estudos que engloba a ciência, a tecnologia, engenharia e matemática. “Essa área tem sido muito observada no mundo. Existem estudos que relacionam profissionais desse ramo diretamente com o crescimento do PIB do país. Infelizmente no Brasil ainda temos muito a percorrer para nos igualar a países com um STEIN alto. Por conta disso, é uma honra para nós da PUC colaborarmos com discussões dessa natureza. Esperamos que sejam dois dias de ótimas discussões nessa área tão importante como a tecnologia”, afirmou.

Eduardo Rodrigues da Silva, Pró-Reitor de Comunicação da PUC GO e diretor Geral da PUC TV Goiás, deu as boas vindas a todos os participantes. Já Carlos Cauvilla, diretor de Tecnologia de TV da Rede Anhanguera, coordenador e curador do SET Centro-Oeste 2018, cumprimentou a todos os participantes de rede, mídia e exaltou a ampla participação acadêmica “vocês são o futuro desse meio tecnológico”, frisou.

“Serão dois dias de evento, com dez painéis relacionados à mídia e tecnologia. Aproveitem essa grande oportunidade para conhecer o mercado e tirar dúvidas pertinentes. Fiquem à vontade para participarem e usar o microfone para fazer perguntas. Vejo que estamos evoluindo para automação, e temos que nos preparar para isso. Essas discussões estarão aqui, bem como outras como o IoT, VR, OTT… um monte de termos que ainda podem ser menos conhecidos. Desejo que façamos parte dessa mudança e usemos a tecnologia para isso. Juntos nós podemos”, encorajou Cauvilla

O SET Centro-Oeste acontece dias 5 e 6 de Novembro, na PUC Goiás, em Goiânia – GO.

Programação completa

Por Tainara Rebelo e Fabio Lima (fotos) em Goiânia. Fernando Moura, em São Paulo.