SET Centro-Oeste 2019: os limites da tecnologia 5G estão em nossa imaginação

O painel Tecnologia 5G: a revolução e os desafios abordará a revolução nos meios de comunicações atuais com novas aplicações e facilidades, principalmente na integração de todas as redes de comunicações com incorporação de automação e inteligência, além dos desafios que serão enfrentados para implantação desta tecnologia.

Uvermar Nince, gerente de Projetos da TV UFG (Universidade Federal de Goiás), é o moderador e ressalta que o painel é voltado a engenheiros, técnicos e profissionais de televisão e de alunos e professores de faculdades de engenharia. “O denominador comum é a curiosidade para um assunto muito novo e que começa a ser operado no mundo a partir de 2020. As pessoas que atuam em televisão têm muita curiosidade sobre as novas facilidades, possibilidades e funções do 5G”, afirmou.

Ao final do painel, Nince espera que o público presente entenda que “a ênfase deve ser dada em como o sistema de televisão pode utilizar esta nova tecnologia para veicular os seus conteúdos. O 5G provocará uma transformação impactante nas comunicações entre pessoas, impulsionando mudanças de hábitos e comportamentos”, finalizou.

Serviço

Evento: SET Centro-Oeste

Data e hora: dias 8 e 9 de outubro, das 14h às 20h

Painel 5G: 9 de outubro, às 16h45

Endereço: Escola de engenharia da PUC – GO, 1ª Avenida, 458-590 | Setor Leste Universitário, Goiânia | Auditório 1, Área 2

Inscrições: https://www.set.org.br/pesquisa-set-centro-oeste-2019