SET Centro-Oeste 2019: Sony, Newtek, TV Globo e Imagine discutem os novos padrões em IP

O painel Tráfego de sinais de produção ao vivo em IP. Como as tecnologias estão evoluindo? traz o seguinte questionamento: uma solução tradicional de vídeo em SDI pode ser substituída por uma solução de vídeo broadcast em IP tecnicamente completa, escalável, fácil de gerenciar e econômica?

Voltado para profissionais de tecnologia audiovisual, como engenheiros, técnicos e analistas da informação que trabalham com projetos de infraestrutura de vídeo e áudio, o painel contará com palestrantes que irão apresentar e discutir os casos de uso dos diferentes padrões em IP como o SMPTE 2022, o SMPTE 2110 e o NDI 4.0.

“É uma ótima oportunidade para os profissionais de tecnologia audiovisual assistirem à apresentação e discussão de especialistas sobre os novos padrões em IP para vídeo e áudio. Estes padrões já substituem o SDI no tráfego de sinais profissionais em estúdios e infraestrutura de televisão, porém ainda estão em pleno desenvolvimento”, afirma Emerson Weirich, moderador do painel.

Weirich, que é gerente de Projetos e Desenvolvimento da EBC e representante da Regional Centro-Oeste da SET, espera que ao final do painel “o público saiba mais sobre o estado de desenvolvimento dos principais padrões de vídeo e áudio ao vivo em IP, como o SMPTE 2022, o SMPTE 2110 e o NDI 4.0.”, explicou.

Para discutir o assunto, o painel contará com a participação dos palestrantes:  Pablo Perez Hetze, da Newtec; Eric Soares, da Sony Brasil; Carolina Duca, da TV Globo e Boris Kauffmann, da Imagine Communications.

As inscrições estão abertas no site da SET e são gratuitas.

Serviço

Evento: SET Centro-Oeste

Data e hora: dias 8 e 9 de outubro, das 14h às 20h

Painel IP: 9 de outubro, às 15h30

Endereço: Escola de engenharia da PUC – GO, 1ª Avenida, 458-590 | Setor Leste Universitário, Goiânia | Auditório 1, Área 2

Programação completa e inscrições gratuitas em: https://www.set.org.br/