SET anuncia suas atividades no NAB Show 2017

A SET anuncia que já estão abertas as inscrições para o SET E TRINTA, seminário de tecnologia e negócios nas áreas de broadcast e novas mídias que a entidade organiza com exclusividade dentro do NAB Show e que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2017.

Em sua 26ª edição, o SET E TRINTA terá 14 palestras e dois fóruns de tecnologia, que discutirão o futuro dos negócios e das tecnologias do broadcast e sua convergência com as demais mídias.

A programação ainda está em fase de elaboração, contudo, já foram confirmadas as presenças de dois gurus em tecnologia global. Suas apresentações são oportunidades únicas para os profissionais brasileiros que visitarão o NAB Show:

al_kovalick

Al Kovalick, da Media Systems Consulting. Foto: divulgação.

O primeiro é Al Kovalick, fundador da Media Systems Consulting. Ele vai expor o tema futurista: “Olhando o futuro com profundidade: infraestrutura de mídia em 2036”. A partir da análise das tendências atuais em IT/IP/Nuvem, Kovalick olha a evolução dos componentes e da arquitetura dos sistemas buscando os possíveis cenários do setor.

O segundo é Bill Heyes, presidente do IEEE-BTS (IEEE Broadcast Tecnology Society), que falará sobre o futuro da televisão.

Eles participarão do Fórum de Tecnologia da terça-feira, 25 de abril, que será moderado pelo diretor da SET Fernando Bittencourt.

Além do SET E TRINTA, a SET também marca presença no NAB Show com um estande que divulgará o SET EXPO 2017.

bill_hayes_ieeebts

Bill Hayes, da IEEE-BTS. Foto: divulgação

Oferece ainda comodidades para seus associados, como a Sala da SET, um ponto de referência para os que estão na feira, com café, água e acesso à internet.

Para aqueles que estão planejando sua viagem, a SET realiza uma parceria com a Embaixada Americana e com a agência de viagens BrazilUSA, que oferece pacotes de hospedagem e passagens aéreas com preços vantajosos.

Confira a página da SET no NAB Show para mais informações, clique aqui.

NAB Show 2017 exibe a ficção científica que se tornou realidade

O NAB Show, o maior evento de tecnologia nas áreas de mídia, conteúdo e entretenimento, acontece entre os dias 24 e 27 de abril e, como todos os anos, busca liderar as tendências da indústria, reunindo mais de 100.000 pessoas entre expositores, visitantes e personalidades.

Para este ano, a marca futurista da feira americana foi explicitada com o lançamento do conceito The M.E.T Effect: “um fenômeno cultural alimentado por soluções híbridas e de conectividade sem limites que está mudando a própria natureza de como vivemos, trabalhamos e agimos”, descreve o site do evento.

O M.E.T é uma sigla que significa Media, Entretenimento e Tecnologia. Resume a simbiose entre a intensa complexidade dos dispositivos e as infinitas possibilidades de negócios: da internet das coisas à inteligência artificial, um mundo que antes parecia coisa de filmes de ficção científica está se tornando cada vez mais real.

Com esta estratégia, o NAB Show busca liderar este processo global, posicionando-se como a principal fonte de informações sobre as tendências tecnológicas e de modelos de negócios que devem modificar a experiência humana em diversas áreas nos próximos anos, em especial, na indústria de entretenimento e informação.

Qual será a capacidade do mercado de absorver tantas mudanças? Como isso impactará na indústria de radiodifusão? O que é preciso fazer para prever o melhor caminho a seguir? Com certeza, estar no NAB Show já é um primeiro passo.

Confira mais informações sobre o NAB Show 2017: clique aqui.