SBT discute os novos hábitos de consumo de mídia no SET Nordeste 2018

Roberto Franco, da SET e do SBT, durante o SET EXPO em agosto. Fortaleza terá oportundidade de conferir esta palestra agora em outubro. Foto: divulgação/SET

 

“Faz sentido continuar discutindo mídia tradicional x mídia digital?”, pergunta Roberto Franco, head de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT, na introdução ao tema de sua aguardada palestra no SET Nordeste 2018.

Franco, que também é assessor institucional e ex-presidente da SET, participará de uma hot session a ser moderada por Cyro Thomaz, diretor executivo do Sistema Jangadeiro, e que tem como tema principal os Novos Hábitos de Consumo de Mídia. O encontro será realizado no dia 18 de outubro, quinta-feira, às 15h.

Para aprofundar a discussão, o debate evidenciará como as novas gerações influenciam os comportamentos de consumo, como separar hábitos e escolhas que são apenas modismos dos modelos mais permanentes e eficazes e as tendências e oportunidades para a TV aberta, por cabo, satélite e OTT.

Em agosto, o diretor do SBT moderou um painel no Congresso do SET EXPO 2018 sobre o mesmo assunto. Na ocasião, além dele, também estiveram presentes Melissa Vogel, do Kantar IBOPE Media e Skip Pizzi, da NAB.

“Se o conteúdo é rei e a distribuição, a rainha, quem manda no jogo é o consumidor”, resumiu Franco na ocasião. “Eles querem escolher o quê, como, quando e onde assistir o conteúdo. Isso traz muitas mudanças aos negócios que precisam se adaptar. Há mais conteúdo, mas o consumo é mais pulverizado, menos massivo”, disse ele.

Com a realização da hot session no SET Nordeste 2018, os profissionais e acadêmicos da região, em especial de Fortaleza, têm uma aportunidade única de atualização sobre este tema, que desafia empresas de mídia no mundo inteiro, além da troca de experiências e de ideias.

Serviços

Evento: Seminário SET Nordeste 2018

Data e horário: 17 e 18 de outubro, das 14h às 20h

Local: SEBRAE Praia de Iracema

Realização: Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET)

Apoio: SEBRAE/Fortaleza e  ABERT

Inscrições gratuitas neste site.