Santos desliga TV analógica nesta quarta, 20

TeleSintese, com edição da SET

 

Os sinais de TV analógica das cidades paulistas na região da Baixada Santista (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) serão desligados hoje, quarta-feira, 20 de dezembro. A decisão foi tomada a partir de pesquisas feitas pelo Ibope que confirmaram o percentual de residências aptas a receber os sinais digitais muito próximo do mínimo necessário para prosseguir com os desligamentos. O desligamento gradual foi iniciado em 29 de novembro, e tem término previsto para hoje, 20 de dezembro.

A região metropolitana da capital paulista (a capital e outros 38 municípios) teve a sua TV analógica desligada em março deste ano.

As regiões de Campinas e Vale do Paraíba, que estavam inicialmente previstas para serem desligadas junto à região de Santos, tiveram um período maior de desligamento. Para estas duas regiões,  o switch-off se iniciou em 29 de novembro, com término previsto para 17 de janeiro de 2018. Já para as regiões de Ribeirão Preto e Franca, o desligamento da TV analógica foi remarcado para o dia 31 de janeiro. Em Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente o desligamento só ocorrerá em 28 de março de 2018.

Também em 31 de janeiro serão desligados os sinais de TV das regiões metropolitanas de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.