Roberto Franco passa a integrar o GIRED

ABERT, com edição da SET

Roberto Franco

O ex-presidente da SET e atual diretor institucional do SBT, Roberto Franco, assumiu uma vaga na composição do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED). Ele também entra no lugar de Daniel Slaviero no Conselho Superior da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV)

Além de Roberto Franco, Flávio Lara Resende, Raymundo Barros e André Felipe Trindade são os representantes titulares da radiodifusão. Na suplência, seguem Fernando Luz de Azevedo, Luis Roberto Antonik, Cristiano Lobato Flores, e Evelin Brisolla. Em outra mudança recente, Leandro Enrique Lobo Guerra entrou na vaga de suplente de Átila Araújo Branco, representando as empresas de telecomunicações.

O GIRED é presidido por Juarez Quadros, também presidente da ANATEL, e tem como objetivo trabalhar na limpeza da faixa de 700 MHz para o ingresso da banda larga 4G no Brasil, e resolver as possíveis interferências no sistema de radiocomunicação, entre a televisão digital e a telefonia celular.

Tem ainda a tarefa de disciplinar e fiscalizar a implantação do processo de redistribuição de canais de TV e RTV e de acompanhar os procedimentos operacionais da EAD, Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Seja Digital).

 

Post Tags: