Reunião de Grupo de IP lota auditório na SET e discute NMI

Erick Soares, da Sony, se apresenta para Grupo de IP na SET

Erick Soares, da Sony, se apresenta para Grupo de IP na SET

A primeira reunião do Grupo de IP da SET, que aconteceu na sexta-feira, 17, teve como convidado o gerente de tecnologia da Sony, Erick Soares. O encontro aconteceu na sede da SET, em São Paulo, e abordou a tecnologia para produção ao vivo em IP, especificamente a tecnologia NMI (Networked Media Interface) da SONY.

“O Grupo é muito bom e trouxe perfis diversificados, o que acrescentou muito na discussão. Conversamos sobre toda a arquitetura da tecnologia, rede de compressão e protocolo de controle, mostrando a relevância de tudo o que é necessário para transmissão via IP para produção de vídeo”, disse Soares.

Também foram abordadas as tendências do mercado de infraestrutura de IP nas tecnologias SMPTE 2022, TRO3 e SMPTE 2110.

“Ter um grupo como este é superimportante. Estamos tratando de padrões e implantação de tecnologias que ainda são novas no Brasil e que sabemos que vão se tornar realidade muito em breve”, pontuou a diretora Editorial da SET, Valderez Donzelli.

Reunião Grupo de IP da SET - convidado Erick Soares, Sony

Reunião Grupo de IP da SET – convidado Erick Soares, Sony

A primeira reunião do Grupo de IP lotou o auditório da SET, e contou ainda com participantes que acompanharam a transmissão on-line.

“A reunião mostrou que a criação do Grupo e o convite ao Erick para a primeira reunião foi um acerto grande da SET. Tivemos uma discussão de alto nível e de maneira didática. Vamos levar um tempo para absorver tudo o que foi apresentado”, destacou o coordenador do Grupo e membro do Comitê de Tecnologia da SET, José Antônio Garcia.

Para mais informações sobre o Grupo e sobre como se inscrever para participar, clique aqui.