Resultados da pesquisa SETyourVoice são muito positivos para a SET

A SET, buscando conhecer a percepção do mercado sobre suas atividades, realizou uma ação de marketing inédita, na forma de uma pesquisa.

Intitulada SETyourVoice, esta pesquisa, lançada durante o SET EXPO 2016, consistia de um amplo questionário on line, dividido em duas partes. Os participantes tiveram até 16 de outubro para responder.

Os resultados foram apresentados em reuniões na sede da SET durante o mês de novembro. No geral, a percepção é muito positiva, contudo, há espaço para melhorias, principalmente no campo da fidelização dos associados.

“Sabemos que precisamos melhorar, contudo, os resultados, no geral, ficaram acima de nossas expectativas e mostraram que estamos no caminho certo”, avalia Fernando Bittencourt, presidente da SET.

Acompanhe a seguir, alguns números:

 

Demografia

 

Participantes

73% não associados

20% associados

7 % ex-associados

 

Localização

50% São Paulo

15% Rio de Janeiro

8% Paraná

6% Minas Gerais

4% Distrito Federal

(no total, todos os estados brasileiros foram representados)

 

Áreas de Interesse

30% distribuição e entrega

23% aquisição e produção

11% mercado de conteúdo

11% gestão e sistemas

5% recursos setoriais

5% pós-produção

4% rádio

4% exibição

Ocupação

49% funcionários

19% empresários

17% autônomos ou consultores

10% pesquisadores, professores ou estudantes

 

 

Índice de satisfação geral

 Foi solicitado aos respondentes que avaliassem as iniciativas da SET com relação à periodicidade, percepção de valor, relevância, inovação, formato, conteúdo, networking e atendimento.  O índice geral de satisfação com a SET e seus produtos ultrapassou os 80%, com a grande maioria das pessoas se posicionando como muito satisfeitas. Foram avaliados:

  • SET EXPO Feira de Produtos e Serviços: 84,5%
  • SET EXPO Congresso: 85%
  • SET Seminários Regionais: 80%
  • Revista da SET: 85,25%
  • SET E TRINTA Seminário Internacional: 85%
  • SET News (newsletters): 84,25%
  • SET Grupos de Trabalho: 84,5%

 

Percepção de Valor

  • 85% concordam que, através de suas iniciativas, a SET agrega valor inovador, diferenciado e de maneira competitiva.
  • 87% concordam que, ao congregar os melhores produtos, serviços e práticas técnicas e gestoras, a SET comprova a sua excelência qualitativa.
  • 71% concordam que seus investimentos nas iniciativas da SET contribuem com sua gestão estratégica.
  • 88% confiam na SET como a entidade mais expressiva e de renome em seu setor na América Latina.

 

Por fim, entre as sugestões de novos serviços, se destacaram pedidos de cursos em diversas modalidades e áreas de conhecimento, além de iniciativas em pesquisa e desenvolvimento, regulação e consultoria.

Para novos associados, houve sugestões de convênios coletivos, convênios acadêmicos-científicos, eventos e fomento de oportunidades.

“As solicitações são muito boas e serão implantadas conforme a necessidade, com planejamento e cuidado”, informou Olímpio José Franco, superintendente da SET.

No total, foram recebidas 822 respostas. A SET agradece a participação de todos pela valiosa contribuição.