Record lança serviço de streaming PlayPlus

NextTVNews

O Grupo Record lança nesta terça-feira (14) o PlayPlus, a nova plataforma de streaming que reúne programação da emissora em VOD e ao vivo, produções exclusivas e conteúdos de parceiros, como ESPN, PlayKids, SuperToons e Fish TV.

O PlayPlus tem pacotes que custam de R$ 12,90 a R$ 32,80 por mês com esportes, desenhos, filmes, séries, novelas, documentários, programas de entretenimento e reality shows. Entre os destaques da programação exclusiva estão os programas dos apresentadores Xuxa, Marcos Mion, Ticiane Pinheiro e Bola, além do Especial Eleições, segundo informações do R7. A plataforma também terá parte do acervo histórico do Grupo Record.

O serviço contou com consultoria da PwC Brasil. A plataforma tecnológica foi desenvolvida pela Samba Tech. O PlayPlus está disponível em dispositivos iOS e Android, e em navegadores através do site www.playplus.com. Numa segunda fase, a plataforma vai chegar aos Smart TVs.

“O Grupo Record apresenta hoje um modelo inédito de negócio. Pela primeira vez, as pessoas poderão acessar conteúdos produzidos por diversos grupos de comunicação em uma única plataforma. Nós acreditamos na democratização da informação para que ela seja disponibilizada de uma forma facilitada ao usuário final”, disse o superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record, Antonio Guerreiro.

Aline Sordili, diretora de Desenvolvimento Multiplataforma da Record TV, vai falar sobre esta nova iniciativa na próxima edição de NexTV Series Brasil, evento de TV e OTT, que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center de São Paulo.