Rádios mineiras assinarão contrato de migração do AM

Reprodução ABERT

Minas Gerais será o próximo estado a receber a caravana do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para dar continuidade ao processo de migração do rádio AM para FM. Trinta e duas emissoras mineiras assinarão o termo aditivo no dia 24, em Belo Horizonte (MG).

Confirmaram presença o ministro Gilberto Kassab, o representante da ABERT, Flávio Lara Resende, e o presidente da Amirt, Mayrinck Júnior.

A caravana vai percorrer o país ao longo de 2017, realizando mutirões para ajudar na conclusão do processo. Em fevereiro, 12 emissoras de Santa Catarina assinaram o contrato e já estão aptas para operar no FM. Somadas às emissoras que assinaram o termo aditivo em 2016, o estado tem atualmente 29 emissoras autorizadas a migrar.

Confira a lista das emissoras contempladas aqui.

Migração em MG

Cento e quarenta emissoras mineiras solicitaram a migração do AM para o FM. 102 delas foram contempladas no primeiro lote. Em 2016, 26 emissoras foram autorizadas a iniciar o processo de migração. Outras 33 rádios estão no lote residual e 5 emissoras aguardam o desligamento da TV analógica para liberação dos canais 5 e 6 para a migração no FM estendido.