QMedia leva jogo interativo e de realidade aumentada para a SET EXPO 2019

De 27 a 29 de agosto de 2019, a QMedia, plataforma que nasceu para reinventar a interação e eliminar a distância entre marcas e consumidores no mercado publicitário brasileiro, estará na SET EXPO 2019, maior evento de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, na capital paulista.

A empresa levará ao evento o QXperience Game, um jogo interativo e de realidade aumentada, produzido exclusivamente para os participantes da SET EXPO 2019.

“Atualmente, oferecemos uma plataforma pioneira de advergames, que une propaganda, realidade aumentada e gamificação para proporcionar muito mais interatividade entre o público e as marcas”, explica Geraldo Garcia, sócio-fundador e CEO da empresa. “O jogo que criamos para a feira mostra como vamos acabar com a monotonia das propagandas convencionais, especialmente as veiculadas pela televisão”, complementa.

Para o visitante da feira participar do jogo, basta baixar o aplicativo da QMedia e se inscrever. O QXperience Game está ambientado em uma cidade de onde sobem balões de diversas cores. A partir do celular, os jogadores deverão pegar os balões para acumular pontos. Ao final de cada dia de evento, o participante que tiver mais pontos ganhará um prêmio especial da QMedia.

“Optamos por desenvolver este jogo, com premiação no final, para mostrar como as emissoras de televisão e os anunciantes podem transformar o relacionamento com seu público”, afirma Garcia. “Se, hoje, o telespectador utiliza uma segunda tela (smartphone), mesmo enquanto assiste à TV, queremos incentivá-lo a usá-la para interagir com o anunciante em real time”, acrescenta o executivo.

Além disso, a QMedia também participará da final da etapa nacional do “Desafio SETup 2019”, em que a startup que melhor apresentar seu negócio, em uma batalha de pitches, será contemplada com uma premiação especial. Ao todo, 10 startups participarão do desafio.

Em 2018, a SET EXPO recebeu mais de 15 mil participantes, de mais de 30 países. “Marcar presença em um evento deste porte, onde estarão os principais representantes e profissionais de mídia do Brasil e do mundo, é de extrema importância para o desenvolvimento dos negócios da QMedia”, finaliza Garcia.

SET EXPO – Congresso e Feira de Produtos e Serviços

Pavilhão Vermelho

Data: 27 a 29 de Agosto de 2019

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Sobre a QMedia

Localizada em Alphaville, em São Paulo, a QMedia é uma plataforma que nasceu para reinventar a interação e eliminar a distância entre marcas e consumidores no mercado publicitário brasileiro. Fundada em 2015, é pioneira no conceito de advergames, que une propaganda e campanhas promocionais ao que há de mais inovador em tecnologia. Com o uso da realidade aumentada e da gamificação, o objetivo da QMedia é proporcionar interatividade entre o público e as mídias tradicionais. Desenvolvida com o conceito de blockchain, a plataforma traz ainda a segurança necessária para o registro de todas as transações e permite a criação de campanhas com alto nível de competitividade, que contemplem o acúmulo de pontos e a conquista de prêmios, sem o risco de fraudes. Para saber mais, acesse: www.qmedia.com.br.