Presidente da SET recebe grau de fellow da SMPTE

smpte-4O atual presidente da SET, Fernando Bittencourt, recebeu o grau de Fellow da SMPTE. O Fellow é uma categoria de membro da SMPTE, concedida a profissionais e engenheiros em reconhecimento por suas contribuições e trabalhos excepcionais para as indústrias de cinema, televisão e audiovisual.

O reconhecimento foi entregue na cerimônia Honors & Awards, realizada durante o SMPTE 2016 Annual Technical Conference & Exhibition, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Hollywood and Highland Center, em Los Angeles. Junto com Fernando, outros  membros da SMPTE receberam uma placa em celebração ao seu novo grau como membro da entidade.

A ex-presidente da entidade, Wendy Aylsworth, foi a responsável pela apresentação dos novos Fellows na cerimônia. A condecoração é concedida por meio de uma escolha anual em votação do Board da SMPTE.

smpte-2“Este foi o maior prêmio que recebi em minha vida profissional! Meu trabalho foi reconhecido por meus pares em uma sociedade que é a maior e mais importante de engenharia do mundo nas áreas de televisão e cinema e da qual participam profissionais de todo o mundo.  Receber a condecoração este ano foi ainda mais especial porque foi entregue na celebração dos 100 anos da entidade”, comemora Bittencourt.

Fernando Bittencourt iniciou a sua carreira em 1969, como estagiário na Rede Globo, emissora na qual teve diversos cargos até tornar-se diretor de engenharia em 1991 e permanecer na posição por mais de 20 anos. Bittencourt está na SET desde a sua fundação, 1988, e sempre atuou nos cargos de diretoria. Atualmente é presidente da SET até 31 de dezembro.

Para acessar a galeria completa de Fellows da SMPTE, clique aqui.