Playlist Software Solutions participa do SET EXPO 2019

Sempre na vanguarda do desenvolvimento de software para automação de emissoras de rádio, a Playlist Solutions durante o SET EXPO 2019 apresentará a mais nova versão do Aires Studio e dos softwares que compõe o Automation Suite. A proposta da empresa é tornar as emissoras de rádio mais sustentáveis e um ambiente mais clean, livre de dúzias de equipamentos para a transmissão da programação, melhorando o nível de transmissão, com baixo custo operacional, alta produtividade e colocando-as em conformidade com a virtualização e inteligência artificial.

Aires Studio foi lançado em sua versão Beta na NAB deste ano de 2019, em Las Vegas – Nevada, onde ficou disponível para teste até o final de julho. Com a boa receptividade entre os clientes e a colaboração de profissionais renomados no mercado de rádio, foram implementados e melhorados diversos recursos, e agora o software está em pleno funcionamento. Emissoras brasileiras, peruanas, colombianas e dos Estados Unidos, já utilizam o Aires Studio em suas transmissões externas e nos estúdios do ar. Somado ao Aires Studio às emissoras, profissionais e amantes do rádio contam com o Aires Reporter e Aires Cloud, um sistema completo para uma nova era da radiodifusão, mais prática na cobertura de eventos, mais fértil na captação, mixagem, tratamento e transmissão do áudio. Tudo concebido a partir de conceitos minimalistas e funcionais.

Flankilaine Moura, da Rádio Vale Verde, de Itabirinha, está contente com o desempenho do sistema Aires. “Nosso departamento de esportes faz transmissões direto dos estádios, com qualidade incrível, nossos repórteres fazem flashes, reportagens ao vivo, e promoções comerciais direto das ruas e empresas como se estivessem dentro do estúdio da emissora utilizando apenas um smartphone.”

Além do Aires Studio, a Playlist Solutions apresentará a nova versão do Playlist Digital, do Logger 2.0 e do Smart Manager, softwares estes que compõem o Automation Suite e estarão disponíveis para atualização e aquisição a partir do dia 28 de Agosto. O Clássico e sempre moderno Playlist Digital – software mais utilizado nas rádios do Brasil – sofre alterações importantes em sua interface de trabalho e em seu engine de áudio, com isso há uma grande melhoria na qualidade do áudio executado e na produtividade de operação do software. A nova versão do Logger 2.0 traz novos recursos e agora pode, além de gravar toda programação no servidor, armazenar todas as informações nas nuvens e distribuir o áudio gravado para enlace de afiliadas. Tanto o Logger como Aires Studio utilizam-se do Aires Cloud para fazer o armazenamento, isso garante aos usuários acesso ao acervo de qualquer lugar, com a garantia da segurança desse ativo.

Durante a SET EXPO 2019, a equipe Playlist Software Solutions está presente com seu estande na rua A, nº 75. Engenheiros e técnicos estarão a postos com o objetivo de demonstrar as novas ferramentas, se alinhar com as sugestões dos visitantes e clientes e esclarecer dúvidas acerca de todo o portifólio de produtos e serviços oferecidos pela empresa. A Playlist Solutions disponibiliza a todos a condição de utilizar seus produtos e serviços gratuitamente por 30 dias. Os interessados podem acessar https://aires.studio/ e www.playlistsolutions.com para fazer parte desta experiência.

A Playlist Software Solutions é uma empresa Brasileira, desenvolvedora de softwares para automação e virtualização de emissoras de rádio, com mais de 2500 clientes em todo Brasil. A empresa desde 1995 se destaca pela robustez, eficiência e inovação em seus produtos e serviços.

SET EXPO 2019

Data: Feira: 27 a 29 de agosto | SET Rádio: dia 28 de agosto, sala 16

Horário: 12h às 20h | Set Rádio: 09h30

Informações e credenciamento: www.setexpo.com.br