“Para empreender é preciso pensar fora da caixinha” orienta Roberto Franco durante Speed Mentoring

O mito de que para empreender é preciso ter um vasto currículo e conhecimento de causa foi tema de palestra apresentada pelo engenheiro Roberto Franco no programa Speed Mentoring, do Sebrae. Representando o SBT e a SET, Franco conversou em uma palestra aberta com os participantes do programa e interessados em empreender no meio audiovisual. Esta é mais uma etapa do programa do Sebrae que visa desenvolver a ideia dos participantes para atuarem no mercado do empreendedorismo.

Em uma acalorada conversa com os ouvintes, Franco disse que não iria “dar uma fórmula mágica” para que eles desenvolvessem seus negócios, mas provocá-los a pensar sobre a maneira que devem procurar respostas para suas perguntas. “A diferença entre errar e acertar é aonde você põe o foco. A tecnologia é um instrumento para resolver demandas. Não é para olhar a tecnologia, mas para o ser humano. A tecnologia por si só não é nada”, provocou.

Com vastos exemplos sobre pesquisas que deram certo e respostas que foram encontradas fora do campo de pesquisa, o engenheiro reforçou a ideia de que é necessário “sair da caixinha” para encontrar boas soluções e implementá-las em forma de projetos. “Não pensem em produtos para as classes A, B ou C. Hoje em dia isso não é mais parâmetro para desenvolvimento de produto. Uma solução simples, inteligente, útil e que resolva uma demanda do mercado é o segredo para se ter um bom empreendimento”, finalizou.

Roberto Franco é assessor institucional da SET e Diretor de Rede e Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT.

O Programa Speed mentoring

O Projeto Speed Mentoring do Sebrae teve inscrições abertas ao público até 30 de agosto de 2018. Foram 230 inscritos, dos quais 35 foram selecionados demonstrando maior potencial inovador, aderência ao segmento audiovisual e situavam-se no estágio no qual o programa é focado: startups e projeto em fase inicial.

Para mais informações e calendário das novas oportunidades do programa, acesse www.escoladenegocios.com.br