Ônibus autônomo faz demonstrações do ATSC 3.0 no NAB Show

Fonte: , TV Technology

Os participantes do NAB Show deste ano poderão assistir a transmissões ao vivo do ATSC 3.0 a partir do conforto de um veículo autônomo de 11 lugares enquanto ele os transporta entre o Central Hall e o South Hall no Las Vegas Convention Center.

Durante a viagem, os passageiros assistirão a transmissões ao vivo, exibidas em receptores e monitores de TV LG, à medida que forem enviadas de uma instalação experimental de transmissão da Next Gen TV do Sinclair Broadcast Group a mais de 16 km de distância.

Os organizadores da experiência intitulada  “Transporte Autônomo da Next Gen TV” incluem: ATSC, LG Electronics EUA, NAB, PILOT, Sinclair Broadcast Group, Nevada Center for Advanced Mobility e Keolis North America, uma provedora de serviços de transporte com sede em Boston em todo o país.

“Esta é a primeira vez que um veículo autônomo e a Next Gen TV se reúnem para fornecer uma visão poderosa do futuro”, disse o diretor de tecnologia da NAB, Sam Matheny. “Estar em um veículo sem motorista é um momento único que permite às pessoas perceberem para onde está indo o futuro da mobilidade, e ver transmissões em HD ao vivo, ao mesmo tempo, destaca uma das grandes oportunidades que as emissoras têm de implementar o padrão ATSC 3.0.”

Fabio Tsuzuki da MediaPortal fala ao vivo com Fernando Moura sobre indústria 4.0, inteligencia Artificial e novas tecnologías na NAB 2018 em Las Vegas

Fabio Tsuzuki da MediaPortal fala ao vivo com Fernando Moura sobre indústria 4.0, inteligencia Artificial e novas tecnologías na NAB 2018 em Las Vegas

Publicado por SET Brasil em Segunda, 9 de abril de 2018