Nota de pesar: falecimento de Phelippe Daou, da Rede Amazônica

drphelippedaou

Reprodução Rede Amazônica

A SET lamenta em informar o falecimento do jornalista Phelippe Daou, aos 87 anos, um dos fundadores e Presidente da Rede Amazônica. Viúvo de Magdalena Arce Daou, ele deixa dois filhos: Phelippe Daou Jr., e Cláudia Daou Paixão e Silva.

Phelippe Daou é um dos fundadores da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, o maior grupo de comunicação da Região Norte, sendo afiliada da Rede Globo. Com sede em Manaus (AM), o grupo é um conglomerado regional que atua nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima nas áreas de televisão, rádio e internet.

Atualmente, conta com cinco emissoras próprias, oito minigeradoras e mais de 200 retransmissoras. Mantém uma parceria com a rede CNN por meio de uma sucursal em Brasília.

A SET expressa ainda em seu pesar os pêsames a Nivelle Daou Junior, diretor da SET Norte, e sobrinho de Phelippe Daou.

Abaixo você lê na íntegra a nota emitida pela Rede Amazônica nesta quarta-feira.

 

“Amigos,

É com imenso pesar que a Rede Amazônica comunica o falecimento, por volta das 13h00 de hoje, quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, no hospital Sírio Libânês, em São Paulo.

Doutor Phelippe, como era respeitosamente conhecido, estava internado há uma semana para tratar de problemas de saúde e por complicações acabou falecendo por falência múltipla dos órgãos. Doutor Phelippe nasceu em Manaus no dia 15 de dezembro de 1928.

Filho do comerciante José Nagib Daou e Sra. Nazira Chamma Daou. Em 1968, juntamente com o jornalista Milton Cordeiro e com o publicitário Joaquim Margarido, fundou a Amazonas Publicidade que se tornou o embrião da Amazonas Distribuidora e da Rádio TV do Amazonas – a Rede Amazônica que teve seu início oficial no dia primeiro de setembro de 1972.

Ao longo de toda sua trajetória, pessoal e profissional, Phelippe Daou acumulou amigos e admiradores. Defensor árduo da Amazônia, de sua cultura, de sua história e de seu povo. Respeitado e extremamente querido por todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Dr. Phelippe está partindo, mas nos deixa a certeza de que sua trajetória é uma história de admiração, respeito, ética, honestidade, generosidade e sucesso.

O corpo de Phelippe Daou, estará sendo trasladado de São Paulo e nesta quinta-feira será velado no Studio 5, em Manaus.

Ao nosso amigo, Dr. Phelippe, nossas preces e nossa eterna gratidão.”