Membro do IBC Council, engenheiro Bernard Pauchon faleceu esta semana

bernard-pauchon

Bernard Pauchon. (Foto: Linked In)

O IBC Council Committee divulgou uma nota aos seus membros nesta quinta-feira, 22, reportando o falecimento de um de seus integrantes, o engenheiro francês Bernard Pauchon.

Na nota, a presidente do comitê, Naomi Climer informou: “é com grande pesar que escrevo para informar que Bernard Pauchon, um servidor de longa data do IBC Council, faleceu recentemente”.

O IBC Council reúne personalidades e executivos de broadcast do mundo todo, incluindo Fernando Bittencourt e o presidente em exercício da SET. Bernard chegou a participar de um encontro da SET no IBC, como palestrante.

Bernard Pauchon se graduou em engenharia na Escola Politécnica e na Escola Nacional de Telecomunicações, na França, em 1975.

Ao longo dos anos, acumulou várias posições de destaque no desenvolvimento da indústria de broadcast na França.

Em 2004, se tornou vice-presidente sênior para Desenvolvimento de Serviços de Broadcast em Dispositivos Móveis no famoso grupo de mídia francês TDF e vice-presidente do BMCO Forum.

Em 2008, assumiu o cargo de vice-presidente sênior da Global Media e era responsável pelas parcerias internacionais e coordenação do TDF Group para DTT, Mobile TV, rádio digital, cinema digital, multimídia (serviços de IPTV e internet) e administração de espectro relacionado a essas áreas de negócios.

Foi o fundador e primeiro presidente da Broadcast Networks Europe (BNE), associação europeia de operadores de redes de TV terrestre. Atualmente, exercia o cargo de special advisor da entidade. Desde 2011, presidia a sua própria empresa, a BPCI (Bernard Pauchon Consulting International).