Membro da SET Lindália Reis é nomeada para Finep

DSC_0442

Lindalia Reis, Diretora de Inovação Universidade Estácio. Foto: Divulgação

A SET parabeniza e informa a seus associados que a membro do comitê de marketing, Lindália Junqueira Reis, foi nomeada titular do Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), na qualidade de representantes da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).

A nomeação foi publicada na edição de 24 de junho do Diário Oficial da União, assinada pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e ocorre depois de dois anos à frente da diretoria executiva da Anpei.

Na SET, Lindália foi uma das idealizadoras do prêmio SETup, de fomento a startups, que chega à sua 4º edição neste ano, e que tem entre seus maiores exemplos a startup Stayfilm que, “ao se apresentar na SET, fechou contrato com a Disney, foi investida pelo Facebook e pela Gávea Angels, e agora foi selecionado pelo programa UKTI em Londres”, relata.

Ao longo de sua carreira, Lindália se dedica a causas da inovação no Brasil, defendendo a simplificação do ambiente de negócios e da educação na formação de novas lideranças, bem como o fomento à formação de startups brasileiras com densidade tecnológica e escalabilidade global.

“Acredito no potencial dos jovens e quero que eles voltem a acreditar nas infinitas oportunidades para inovarmos ainda mais”, pontua.

Atualmente Lindália Junqueira Reis também é diretora de inovação da Universidade Estácio de Sá, membro do Board do MIT Technology Review e do Singularity University NASA.