Grupo IP da SET anuncia palestra com Leonel da Luz ao vivo no You Tube

Leonel da Luz

Leonel da Luz. Foto: SET

O Grupo de Estudos de IP da SET, coordenado pelo engenheiro José Antonio Garcia, realizará seu quinto encontro na próxima sexta-feira, dia 9 de junho, das 10h às 12h, com uma palestra de Leonel da Luz, membro da SET e especialista em projetos de engenharia de telecomunicações.

O tema a é:  Infraestruturas e topologias de migração SDI/IP: onde a arquitetura de TI se encontra com a de vídeo

Os integrantes do Grupo de IP se encontrarão na sede da SET em São Paulo, mas o evento será aberto ao público através deste link no You Tube. Haverá transmissão ao vivo e possibilidade de interação.

Para participar, não há necessidade de inscrições prévias.

Confira as informações principais do evento:

5o Encontro do Grupo SET de Estudos IP – GEIP

Data: 09/06/2017 – 10h as 12h

Local: Sede da SET, em São Paulo e no You Tube, ao vivo

Palestrante: Leonel da Luz

Leonel é um profissional que aplica seus conhecimentos técnicos na área de tecnologia, projetos, consultoria e negócios. Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá do IMT, com Pós-Graduação em Sistemas de Transmissão de TV Digital pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui qualificação executiva em Inovação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e em Dinâmica de Negócios pelo mesmo MIT. Leonel acumulou sucessivas histórias de sucesso trabalhando para TV Cultura-SP, Ampex, Telson, Philips, Videodata, GJC – afiliada da Globo, Harris, Miranda e Grass Valley, entre outras. Leonel colaborou com a SET dentro do seu quadro de diretoria e também como participante em vários eventos da Sociedade. Sua empresa media and content-dynamics oferece consultoria, treinamento, modelagem de sistemas e projetos. A dynamics também é a representante comercial da Embrionix. Leonel vive na Florida e atende ao mercado da América Latina, Caribe e Brasil.

Resumo da apresentação

Momento da transição, estratégia de migração e padrões da indústria são as palavras que mais chamam atenção quando se aborda o tema da mudança que a tecnologia de TI está infringindo aos sistemas de vídeo. Novos e antigos atores estão em cena. Alguns tentando retardar as mudanças, outros tentando antecipá-las e ainda existem os que tentam minimizar os profundos impactos inevitáveis dessa mudança.

Convivíamos tranquilamente com a arquitetura e controle de vídeo/áudio que havia sido otimizada há anos. Agora, as opções de arquitetura e controle são simplesmente outras, além daquelas confortavelmente enraizadas. Coisas simples, como “por onde passa o meu sinal”, agora são questões que precisam ser estudadas antecipadamente.

A análise da disponibilidade está mais complexa. Cabe a nós sabermos como estimá-la. Desenhar uma nova arquitetura, a mais enxuta possível, fazendo cortes seamless e não introduzir pontos de falha desnecessários é um desafio.

Entenda como encarar a migração e os novos paradigmas apresentados.