IBC 2018: Netflix produz drama de ficção científica em HDR

Fonte: Amy Spinks / Netflix

Fonte: IBC 2018

Ressaltando a iniciativa da Netflix de criar sua série original em 4K e HDR, o conjunto de painéis de IBC Big Screen começou nesta sexta-feira com uma apresentação dos bastidores do drama de ficção científica The Innocents, a primeira série original da Netflix produzida no Reino Unido em Dolby Atmos e Dolby Vision.

Fonte: Amy Spinks / Netflix

“Há um número tremendo de dispositivos que são capazes de operar em HDR e queríamos dar controle criativo às produções para alavancar as capacidades desses dispositivos e as oportunidades criativas”, disse Jimmy Fusil, gerente de tecnologias criativas e infraestrutura do Netflix.

O produtor da série, Chris Croucher, disse que queria “garantir que a tecnologia não atrapalhasse o criativo” e que eles pretendiam fazer um drama de TV cinematográfico.

“O HDR não é uma aparência, é uma tela”, disse o diretor de fotografia David Procter, acrescentando que isso permitiu que ele atingisse seu objetivo criativo dar à série um visual naturalista.

Thomas Urbye, colorista sênior e CEO da The Look, comentou que essa intenção criativa se traduz no espectador. “O que classificamos é o que vimos na plataforma Netflix”, disse ele.

A série foi gravada em 8K com uma câmera Red no estúdio e em cenários na Noruega e na Inglaterra. A série foi lançada na Netflix em 24 de agosto e é produzida pela britânica New Pictures.