HDR é tema do Fórum UHD no NAB Show 2017

Painel sobre HDR no NAB Show 2017. Foto: Tainara Rebelo

O HDR (high dynamic range) foi amplamente discutido no primeiro dia de NAB Show 2017, sob o olhar de especialistas. O assunto foi parte do Ultra HD Forum MasterClass, moderado por Benjamin Schwarz, Communications Working Group Chairman do Ultra HD Forum, e apresentou pontos de vista detalhados sobre o surgimento de serviços UHD com alto alcance dinâmico (HDR) em todo o mundo, com ênfase na transição e interoperabilidade.

Depois de uma sessão de HDR 101 para levar aos participantes conhecimentos sobre a velocidade em HDR, o Fórum relatou aprendizados e experiências iniciais com entrega de conteúdo UHD ao vivo. Um painel de operadores de serviços discutiu, então, as realidades da implantação de HDR. Antes de abrir para perguntas e respostas do público, um analista independente líder da indústria discutiu como o UHD pretende transformar o mercado de vídeo nos próximos anos.

Participaram da sessão Thierry Fautier, Video Strategy da Harmonic e president & Chair do Ultra HD Forum; Matthew Goldman, Senior Vice President of Technology na Ericsson; Renard Jenkins, Vice President of Operations, Production, Media and Distribution na PBS e Stephan Heimbecher, Director, Innovations & Standards, na Sky Deutschland.

Confira mais informações (em inglês) sobre as discussões do Fórum UHD clicando aqui.