SET reativa Grupo de Boas Práticas em TV Digital

A partir do mês de abril de 2017, a SET reiniciará as atividades do Grupo de Trabalho de Boas Práticas em TV Digital, que ficou ativo de 2007 a 2011. O GTMPTVD tem como objetivo fornecer um guia de instruções técnicas para que as emissoras mantenham seus sinais digitais aderentes às normas e à legislação de TV digital.

“Buscaremos garantir que a população tenha acesso ao sinal de TV digital sem interrupções ou problemas, devido a configurações não aderentes às normas brasileiras de TV Digital”, explica o coordenador do Grupo, Fábio Angeli.

Ele contextualiza que, principalmente neste momento de switch off analógico, onde apenas os canais digitais estarão disponíveis para a população, é muito importante que todos players ajam em sintonia para garantir a interoperabilidade e o sucesso de operação do sistema.  “E o Grupo vem para conseguir minimizar as falhas causadas por equipamentos não aderentes e configurações que não sigam as especificações das normas brasileiras de TV digital”, explica.

O Grupo de Trabalho de Boas Práticas em TV Digital fará a análise de sinais existentes e promoverá a criação de sugestões de procedimentos para testes.

A primeira reunião com os participantes será para apresentar e discutir o plano de trabalho, bem como distribuir as tarefas iniciais. A data ainda não foi definida, mas será divulgada pela SET na página do Grupo.

Acesse a página do Grupo de Trabalho de Boas Práticas em TV Digital para mais informações.