Grupo trabalhará na curadoria de material sobre o Switch-Off

O Grupo de Trabalho de Switch-Off da SET reuniu-se pela primeira vez na última semana e definiu as prioridades de atuação, o cronograma inicial para as ações do Grupo e as próximas atividades.

De acordo com o coordenador do Grupo, Rafael Leal, a atividade principal será separar todos os documentos e informativos a respeito do SWO no site da SET. Em paralelo, o Grupo vai estreitar o relacionamento com as associações regionais do setor, informando a criação e o escopo do Grupo dentro da SET. “Acreditamos que assim conseguiremos fazer parcerias para a promoção das encontros regionais”, esclarece o coordenador.

A coluna no site da SET sobre o desligamento analógico também será um produto do Grupo de Trabalho. “O Grupo apoiará e orientará a SET na divulgação das matérias na coluna dedicada aos assuntos sobre o SWO”, explica Leal.

O próximo encontro acontecerá no dia 17 de fevereiro, via audioconferência. No dia 18 de fevereiro, o Grupo irá se apresentar formalmente na primeira reunião de diretoria da SET em 2017.

“A primeira experiência foi ótima! Conseguimos reunir representantes de todas as regiões do país e, assim, tivemos relatos fiéis à realidade de cada local, contribuindo para a homogeneização das informações”, afirma Leal

O Grupo de Switch-Off é uma contribuição da SET para o cronograma do desligamento do sinal analógico que ocorre no país. Em breve a página com mais informações e o e-mail de contato estará no ar no site da SET.