Grupo Globo cria time de inteligência digital

Tela Viva News

O Grupo Globo se organizou com um novo modelo de governança, capaz de gerir todos os dados do relacionamento direto com o público nas mais diversas plataformas e criar novas oportunidades para suas empresas e seus anunciantes.

Esse novo time, que será liderado por Eduardo Schaeffer (ex-CEO do Zap), tem o desafio de unificar os ativos digitais do Grupo Globo para potencializar soluções integradas de comunicação, trabalhando junto com as empresas, agregando uma nova visão de utilização de dados e criação de oportunidades. Seu objetivo é, junto às áreas de negócios do Grupo, escutar o mercado, desenhar estratégias acompanhando a jornada do consumidor, medindo sempre resultados, apoiado em análise de dados.

Como exemplo, o novo pacote do Futebol 2019 da TV Globo já reflete essa estratégia de entrega, conectando a visibilidade multiplataforma da Globo, com inteligência e gestão de dados, o que garante muito mais valor para os anunciantes.

Somados, os números impressionam: 94 milhões de usuários únicos/mês; mais de 6 bilhões de impressões/mês; 15 bilhões de views em vídeos; mais de 10 milhões de times formados no Cartola FC; e 20 milhões de usuários únicos no Globoplay em julho. Estes são apenas alguns dos ativos digitais que o Grupo Globo possui hoje e que estão distribuídos nas estruturas de todas as suas empresas sob a forma de dados, conhecimento e pontos de contato.

O time de Inteligência Digital já conta com a equipe que atuava na estrutura de Mídias Digitais da área de Negócios da TV Globo e ganha o reforço das lideranças de Alexandre Grynberg (ex-VP de Atendimento da AlmapBBDO) como diretor de Soluções Integradas, Dilton Caldas (ex-iG e ZAP) como diretor de Negócios, e Eduardo Perez (ex-CIO da Livraria Cultura) como diretor de Data & Analytics.

As primeiras empresas do Grupo a serem impactadas por esse modelo de atuação são a TV Globo, a Globosat e a SomLivre. O novo time já está atuando integrado às empresas, mapeando ativos e oportunidades para apoiar quaisquer soluções aos clientes.

Na foto: Alexandre Grynberg, diretor de Soluções Integradas do Grupo Globo (à esq) e Eduardo Schaeffer, diretor de Projetos Integrados do Grupo Globo.
Crédito: Globo/Sergio Zalis/Divulgação