Globoplay ganha espaço de destaque na programação da Globo

TelaViva

Segue alto o investimento em cross media da Globo na popularização de sua plataforma de vídeos online, o Globoplay. Nesta segunda, 17, uma matéria de três minutos no “Jornal Nacional” apresentou novos recursos e uma oferta maior de conteúdos na plataforma.

Não é o primeiro e nem o mais vistoso uso da TV aberta no lançamento da Globoplay, mas ilustra um esforço que não foi empenhado no lançamento de outras plataformas, como a TV por assinatura. A série exclusiva da plataforma “Ilha de Ferro”, por exemplo, teve seu primeiro episódio exibido no slot de filmes “Tela Quente”. Mesmo o recurso de TV móvel da TV digital aberta não recebeu tamanho destaque.

A matéria do “Jornal Nacional” cita dados do IBGE – apontando que 76,4% dos brasileiros acessa a Internet para assistir vídeos, programas, séries e filmes – e mostra pessoas assistindo o conteúdo da Globo no transporte público, através de smartphones.

Entre os recursos apresentados está a possibilidade de baixar o conteúdo no celular para assistir mais tarde, sem usar o pacote de dados, bem como o recurso pausar e voltar um conteúdo ao vivo nas smart TVs.

Com entrevista de João Mesquita, diretor-geral da Globoplay, a matéria anuncia 300 lançamentos de séries e filmes no primeiro semestre de 2019. Entre os exclusivos estão a segunda temporada de “Ilha de Ferro”, “Shipados” e “Aruanas”. Entre as séries internacionais exclusivas está a segunda temporada de “The Good Doctor”.