Globo, SporTV e Globoesporte.com levam a tecnologia na transmissão das Copas ao Museu do Amanhã

Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Foto: Bernard Lessa/site do museu.

 

 A tecnologia sempre foi uma aliada para levar toda a emoção do futebol, através da tela da TV, até o público. Desde a primeira exibição pré-gravada da Copa do Mundo pela Globo, em 1966, até a transmissão em 4K ao vivo para TVs conectadas, que será realizada este ano pelo SporTV, a televisão inovou e se transformou. O Brasil acompanhou seu primeiro mundial ao vivo, a chegada da TV em cores, do HD, de recursos como o placar eletrônico, entre outros marcos importantes para produção televisiva esportiva.

 

E como assistiremos à Copa do Mundo do Catar? Para onde a TV nos levará nas próximas Copas? A Globo, o SporTV, o Globoesporte.com e o Museu do Amanhã promovem, de 15 de junho a 15 de julho, a exposição ‘No campo da inovação – uma paixão que nos conecta’ – uma verdadeira experiência tecnológica a partir do futebol.

 

Em 10 estações, o público terá oportunidade de experimentar a comemoração de grandes gols em áudio imersivo, ver imagens de todas as Copas já transmitidas pela Globo, fazer um passeio em realidade virtual pelos estádios na Rússia, assistir a jogadas em todos os ângulos – até no teto! – e se desafiar em games, como chutar um pênalti com a força da mente.

 

A mostra ainda terá imagens selecionadas em 8K, com altíssima qualidade de som e imagem e 16 vezes mais resolução que o HD, padrão de transmissão brasileiro atual, que ainda não é comercial.

 

Serviço

‘No Campo da Inovação – Uma Paixão que nos conecta’

Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro

15 de junho a 15 de julho

Para informações sobre horário de funcionamento e ingressos acesse www.museudoamanha.org.br