Gired libera migração para cidade fora do cronograma

Reprodução Internet

O  Grupo de Implantação da Digitalização de Canais de TV (Gired) aprovou, na última semana, a implantação da rede 4G na faixa de 700 MHz no município de Ituiutaba – MG. O desligamento do sinal analógico da TV aberta não está prevista para acontecer no local porque há espaço na frequência para o funcionamento dos dois serviços.

De acordo com o Gired, a implantação da rede de banda larga móvel no município mineiro está condicionada à apresentação de um plano de comunicação que vai orientar os habitantes da cidade sobre como procederem caso de interferência no serviço de TV aberta.

Ainda de acordo com o Grupo, também será apresentado um plano de mitigação de interferências para Rio Verde (GO), que teve o sinal analógico desligado e já está recebendo as primeiras redes de 4G.

O pedido para antecipação da instalação da rede de banda larga móvel da quarta geração foi feito pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD). O plano de mitigação em estudo prevê que o consumidor que perceber qualquer tipo de interferência, liga para o telefone 147 e a EAD envia um filtro. Caso a interferência persista, a entidade enviará um técnico para avaliar a situação e adotar as medidas necessárias para mitigação.

Leia a notícia completa aqui.

 

Fonte: Convergecom