Gired define novas regras de comunicação obrigatórias

Assessoria de Comunicação da Abratel

O Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) se reuniu nesta segunda-feira, 20, para revisar e aprovar o novo manual das regras de comunicação obrigatórias para o desligamento da televisão analógica. As novas regras já valem para São Paulo, próximo local a desligar o sinal, no dia 29 de março de 2017.

Dentre as mudanças, está o formato da contagem regressiva para o desligamento, que passa a ficar no lado superior esquerdo, e não abaixo do logo “analógico” como antes. O tamanho da fonte do letterboxing passa de 27 para 32. E a cor da tela de fundo pós desligamento passa de preto para cinza, uma vez que a cor preta utiliza 25% mais energia do que a cinza.

O engenheiro da Abratel e integrante do Gired, André Felipe Trindade (SET), aponta a importância dessas mudanças. “As novas regras facilitam para o telespectador, principalmente àqueles que assistem a televisão de tubo pequena, para que possam ler melhor e identificar que estão assistindo a televisão analógica”, afirma.

Para acessar ao manual clique aqui.