Grupo de Espectro faz última reunião do ano e discute agenda para 2018

Integrantes do Grupo de Trabalho de Espectro da SET em reunião no dia 14 de dezembro de 2017. Foto: Carla Dórea Bartz/SET.

Na tarde desta quinta-feira, 14 de dezenbro, a SET recebeu cerca de 20 integrantes do seu mais atuante Grupo de Trabalho: o Grupo de Espectro.

Liderados pela engenheira Tereza Mondino e pelo diretor da Regional Sul da SET, Ivan Miranda, os participantes discutiram vários temas, entre eles, a agenda de atividades para 2018. “Conversamos também sobre o Gired e sobre canal vitual”, disse Mondino.

As atuais atribuições e a formação atual do Grupo de Trabalho de Espectro da SET são o resultado de iniciativas que a entidade desenvolve desde 1995. Os principais objetivos do Grupo são:

  • Contribuir com a ANATEL para que a TV aberta disponha de espectro suficiente e isento de interferências para continuar operando e se expandindo no mundo digital.
  • Contribuir com o MCTIC e a ANATEL para o aperfeiçoamento da regulamentação técnica que rege a TV aberta no Brasil, tanto com relação ao serviço principal de radiodifusão de sons e imagens como no que tange aos serviços auxiliares e ancilares de radiodifusão.
  • Disseminar aos associados SET conhecimento e informações sobre os serviços de TV aberta no Brasil.
  • Apoiar as associações de radiodifusão no tocante ao conhecimento técnico de engenharia envolvendo espectro, estratégico aos negócios de televisão.

Os integrantes são representantes das principais redes e canais de televisão no Brasil.

Para saber mais sobre o GT de Espectro, visite a página oficial aqui no site da SET.