Especialistas do Google, Microsoft e Globo Play falam de inovação e criatividade no audiovisual

 

Android Things é tema de painel do 29o Congresso de Tecnologia

O painel A Receita da Inovação, que acontecerá no dia 22 de agosto, das 14h às 15h30, reunirá especialistas para discutir o ecossistema de inovação através de lean startup, software livre, tecnologias emergentes e empreendedorismo. “A inovação tem sido pauta importante na agenda das empresas de mídia. Mas o fomento dessa inovação vai além da própria pesquisa tecnológica, necessitando também de metodologias e espírito empreendedor em um modelo que conjugue criatividade, ciência e poder de realização”, explica o moderador, Daniel Monteiro, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da TV Globo.

Palestrantes:

Fábio Castro, supervisor executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da TV Globo , abordará o tema “Do Waterfall ao Go Horse, do Agile ao Lean”. Fábio lidera o desenvolvimento dos aplicativos móveis e TV Conectada para o Globo Play.

Neto Marin, developer advocate do Google, responderá a pergunta “O que tem de novo para inovação na plataforma Google?” e falará sobre ferramentas como TensorFlow, Cloud Vision API, Android Things e outras.

Glauter Jannuzzi, engenheiro da Microsoft, desenvolverá o tema “Espírito de Startup e Disruptalks”, sobre a quarta revolução industrial: “vivemos na era da economia criativa, que explora a abundância de ideias, ao contrário da economia de anos atrás, baseada na escassez”, afirma.

Juliana Munaro, jornalista da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, abordará o cenário para as startups voltadas ao audiovisual.

Para consultar mais informações sobre este painel, visite a grade de programação do 29o Congresso de Tecnologia.

Para se inscrever, clique aqui.