Entrega de kits em SP deve atingir meta até o desligamento

IMG_2467

Oscar Piconez, Antônio Matelletto e Juarez Quadros. Foto: Assessoria

De acordo com a Seja Digital, empresa responsável pela entrega dos kits para conversão digital, até 29 de março 93% dos domicílios estarão aptos a receberem o sinal digital.

No dia 29 de março, o Brasil terá o maior desafio do switch off até o momento, quando São Paulo e região passarão pelo desligamento do sinal analógico. A 40 dias da data final, apenas 26% das famílias inscritas no CadUnico fizeram a retirada dos kits de conversão, ”mas estamos positivos e acreditamos que atingiremos a meta de 93% de domicílios aptos a receberem o sinal digital até a data estipulada”, declarou o presidente da Seja Digital, Antônio Martelletto, em coletiva de imprensa na Anatel, em São Paulo, nesta sexta-feira, marcando a entrega do kit nº 500 mil.

De acordo com o presidente da Anatel, Juarez Quadros, estão sendo feitas a entrega de 10 mil kits por semana, mas a capacidade de entrega é de até 80 mil no mesmo período. “São Paulo representa o maior desafio do desligamento no Brasil. Já tivemos duas experiências anteriores (Rio Verde – GO e Brasília – DF), e aprendemos muito. Estamos seguindo um cronograma e por isso acreditamos que cumpriremos a demanda tranquilamente”, disse Quadros.

A entrega dos kits começou em outubro de 2016. Famílias que ainda não solicitaram suas entregas, ou têm dúvidas quanto à retirada devem entrar em contato com a Seja Digital no site ou pelo telefone 147.

Depois da data do desligamento, a Seja Digital estenderá a entrega dos kits por mais 45 dias, se ainda houver demanda.