Encontro regional da Amirt reúne radiodifusores no interior mineiro

Auditório onde os participantes acompanharam o 16º Encontro Regional da Amirt | Créditos da foto: Portal Amirt

por Carlos Massaro | Conteúdo Tudo Rádio

No intuito de agregar conhecimento e troca de informações, no último sábado (12), mais de 100 profissionais das áreas de rádio e televisão se reuniram em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas Gerais. Além de radiodifusores, estiveram também presentes estudantes e autoridades políticas, que acompanharam 10 palestras durante o 16° Encontro Regional da Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão).

Durante esta edição foram expostos diversos temas, como vendas online, fiscalização, comercialização, rádio multiplataforma e reforma trabalhista, aos quais atendem às necessidades dos radiodifusores e profissionais da área. Também, em meio as palestras, foi realizado um worshop de locução e interpretação de texto com o jornalista e professor de locução Léo Cardoso. Na ocasião, os radialistas tiveram a oportunidade de melhorar a maneira de se comunicar com sua audiência de forma cativante e alegre.

Outro assunto relevante que foi abordado durante Encontro Regional da Amirt foi o chamado rádio 4.0, que é uma tendência do meio com a chegada da rede 5G e o aumento do uso das redes sociais. Mayrinck Junior (vice-presidente da Amirt) e Josimar Machado (JMV Technology) expuseram o tema com a palestra “Mais do que 30 segundos”. Visando o futuro do rádio, foi ressaltada a importância da exploração de ferramentas para a geração de conteúdo online.

Segundo explicou Luciano Pimenta,presidente da Amirt, a realização dos Encontros no interior de Minas faz com que a entidade leve, para o maior número de pessoas, mais conhecimento sobre o meio. “Isso é muito importante, até mesmo pela dificuldade que algumas pessoas têm de ir a Belo Horizonte”, comentou Luciano, no segundo evento realizado em sua gestão.