IBC 2018 começa com foco na Inteligência Artificial

Seguindo o calendário de eventos globais do mercado de mídia, entretenimento e tecnologia, começou hoje, na Holanda, o IBC 2018, com uma séria de painéis sobre tendências e inovações sobre o setor, em especial a Inteligência Artificial.

O evento europeu rivaliza com o NAB Show em tamanho. De acordo com os organizadores, o Congresso deve receber mais de 1.700 participantes e 400 palestrantes. Já a Feira, que abre amanhã, espera receber mais de 54.000 visitantes e 1.700 expositores.

A SET está no evento com representantes como Olímpío José Franco, superintendente, e Carlos Fini que, em janeiro próximo, assumirá a presidência. O Brasil também tem um pavilhão, organizado pela APEX e pelo Sindivel.

Destaque de hoje 

Um dos painéis de destaque desta quinta-feira, 13 de setembro, foi o que discutiu as oportunidades da Inteligência Artificial. O pesquisador de IA e diretor do Projeto de AI e Neurociência em Mídia no Centro de Tecnologia de Entretenimento da USC, Yves Bergquist, discutiu como a inteligência artificial está sendo usada para descobrir a relação cognitiva entre o público e o conteúdo midiático.

Confira algumas fotos enviadas por Olímpio José Franco: