Desafio SETup consolidado no calendário de startup’s de todo o Brasil

O Desafio SETup acontece há 5 anos, sempre rodando o Brasil para reunir startups com grande potencial de revolucionar a indústria da radiodifusão.

Em cada uma dessas edições o Desafio contou com a participação de Edson Mackeenzy (foto), Head de Inovação da SET e Curador do Innovation Zone. Ele nos contou um pouco sobre a experiência:

  • Qual a importância do Desafio SETup no cenário do empreendedorismo, tecnologia e comunicação no Brasil?
    O desafio trouxe para o cenário de inovação nacional uma nova visão das possibilidades de integração do mercado, além de soluções mais disruptivas. O objetivo principal é mostrar para os demais setores o que o mercado audiovisual tem feito para se aproximar das startups, impactando a todos os envolvidos e gerando negócios.
  • Nestes 5 anos participando do Desafio, qual foi o momento mais marcante para você?
    Sem dúvidas foi assistir à evolução da StayFilm, do Douglas Almeida. A startup participou do Set Innovation Zone, foi acompanhada por nós e hoje está dentre um dos maiores negócios do setor. Chegou até a ser comparada com o Facebook.
  • Qual a expectativa para a etapa na Região Norte, em Manaus?
    Fico mega animado sempre que vou à Manaus, justamente pela evolução que acompanho por lá. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups, a região conta com mais de 300 startups — a maioria com modelos de negócio voltados a Marketplace e Saas — e vem ganhando força com o passar dos anos, sendo ponto de encontro para se falar do crescimento da tecnologia no Brasil.
  • A Nextdial esteve no Desafio no ano passado como participante e este ano como patrocinadora da etapa Centro-Oeste. Como foi ver isso acontecer?
    Esse caso mostra que nosso trabalho tem dado certo, que o propósito de fazer girar a inovação aberta e potencializar a conexão de negócios tem se mantido firme. O mais legal é ver o ciclo acontecendo e startups que já passaram pelo programa disseminando a ideia do que é o SET Innovation Zone.

  • Qual a principal característica do Desafio SETup e o que mais mudou nele no decorrer dos anos?
    A principal característica é conectar o mercado audiovisual e novas mídias à soluções inovadoras. Ao contrário de outras iniciativas semelhantes, o Desafio SETup roda o Brasil e assim também dá oportunidade para startups fora do eixo Rio-São Paulo.
  • Alguma novidade para as etapas regionais e/ou para afinal no SET EXPO 2020?
    Pensamos em dar mais espaço para que as startups apresentem seus conteúdos na fase final. Isso dará a chance dos presentes na SET EXPO 2020 conhecerem mais a metodologia e a tecnologia envolvidas nos bastidores das soluções de cada finalista.

Sua startup tem uma ideia inovadora e disruptiva? Estão abertas as inscrições para a etapa Norte do Desafio SETup, que acontecerá em Manaus. Inscreva-se aqui e dispute a chance de expor, gratuitamente, sua solução para potenciais clientes e parceiros.