Dois milhões de kits digitais já foram distribuídos no País

Fórum SBTVD /Segs

 

Desde 2015, dois milhões de kits digitais – compostos por uma antena digital e conversor – foram distribuídos gratuitamente para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. A ação tem como objetivo permitir o acesso da população de baixa renda ao sinal digital.

No primeiro ano foram distribuídos cerca de 16 mil kits em Rio Verde/GO, a primeira cidade a ter o sinal de TV 100% digital. Em 2016, 340 mil famílias da região do Distrito Federal (Brasília e nove cidades do entorno) receberam os kits gratuitos. Na região metropolitana de São Paulo, que teve o sinal analógico de TV desligado em 29 de março, mais de 1,5 milhão de equipamentos já chegaram à população. A data final da entrega de kits em SP é 15 de maio. Agora, em Goiânia, já foram contabilizadas a retirada de 190 mil kits.

O diretor geral da Seja Digital, Antonio Martelletto, diz que esse número deve setuplicar ao final do próximo ano. “Até dezembro de 2018, cerca de 14 milhões de famílias de mais de 1.300 cidades do Brasil terão recebido seus equipamentos”.

No site www.sejadigital.com.br é possível saber a data do desligamento do sinal analógico de TV em todas as cidades e verificar quem tem direito ao kit gratuito. Se o nome estiver na lista, será necessário preencher um formulário com os dados de contato, para receber, em primeira mão, informações a respeito da abertura do agendamento.