Descartada reunião extraordinária do Gired

ANATEL

O presidente do Gired (Grupo de Implantação do processo de Redistribuição de Canais de TV e RTV), Juarez Quadros, e presidente da Anatel, negou o pedido de convocação de reunião extraordinária do grupo.

A solicitação foi apresentada pelo diretor-geral da EAD (Associação Administradora do Processo de Redistribuição de Digitalização de Canais de TV e RTV), Antônio Martelleto. O objetivo da EAD era tratar do “ajuste de cronograma de desligamento dos sinais analógicos”.

Segundo Juarez Quadros, já está marcada uma reunião ordinária do Gired para o próximo dia 31, quando as questões apontadas pela EAD “poderão ser devidamente tratadas, não havendo, portanto, necessidade de realização de reunião extraordinária”.

EAD

A associação é a responsável pela compra e distribuição dos conversores e antenas para a implantação da TV digital para as famílias cadastradas Programa Bolsa Família.

Além disso, cabe a associação realizar campanha publicitária, inclusive em TV aberta, para informar a população sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV.

Outra função da EAD é realizar e apresentar ao Gired as pesquisas de atingimento das metas de desligamento da transmissão de TV analógica.