Desafio SETup: startups finalistas da etapa Sudeste são anunciadas

por Amanda Sousa

Os finalistas da etapa Sudeste do Desafio SETup já foram revelados e as expectativas quanto aos escolhidos são grandes.

“O projeto, que começou como um desafio para promover a conexão da SET com novas soluções disruptivas do mercado, caminha para o seu sexto ano de execução. Chegamos em 2019 com altas expectativas de negócios devido ao que já vivenciamos nos anos anteriores e sabendo que a inovação tem o poder de nos surpreender e causar a descoberta de novas soluções aplicáveis ao mercado.” diz Edson Mackeenzy, Head de Inovação do SET Innovation Zone.

No total, cinco startups da região foram selecionadas com base em critérios como inovação, engajamento, abrangência e fit com o mercado. Confira um pouco mais sobre cada uma das eleitas:

Metha Energia (Belo Horizonte, Minas Gerais)

A Metha Energia é uma plataforma que conecta pessoas que querem economizar a microgeradores de energia. Em operação desde setembro de 2018, a empresa mineira surgiu de uma parceria entre universitários que desejavam gastar menos com a conta de luz.

De forma resumida, a startup aproveita o excesso de energia gerado por pequenos produtores, injeta na rede da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A.) e repassa em forma de créditos aos consumidores cadastrados. O abastecimento de energia continua o mesmo, porém com desconto de 15% nas faturas mensais.

Nextdial (Jundiaí, SP):

Fundada em 2016, a Nextdial é uma startup de tecnologia que tem como objetivo ajudar o radiodifusor a crescer digitalmente em um mercado que enfrenta concorrência de empresas não regulamentadas e das grandes companhias.

A aposta da vez da empresa paulista é a Nextdial Intelligence, uma plataforma que mede a audiência em tempo real, realiza a gestão da presença das rádios FM na Internet e gera indicadores de desempenho para cada um dos canais utilizados pelos ouvintes. Dados de extrema importância para o gerenciamento das rádios nas plataformas digitais.

Bume (Belo Horizonte, Minas Gerais)

O Bume nasceu em 2016 com a proposta de fornecer soluções para gestão, otimização e vendas através do Instagram. Uma plataforma que encontra seu público-alvo, promove engajamento e aumenta seu número de seguidores reais organicamente.

A ferramenta está disponível para perfis corporativos, contas de influenciadores digitais, profissionais liberais, micro empresas e grandes marcas. O Bume promete um crescimento considerável e maior retorno para seu negócio no Instagram.

QMedia (Santana do Parnaíba, São Paulo)

Desde 2015, a QMedia busca formas de usar a tecnologia para melhorar o relacionamento entre clientes e marcas e, ao mesmo tempo, transformar essa interação em algo mais dinâmico e divertido.

Tendo as mídias tradicionais como alvo, a startup investe no chamado “marketing do empoderamento”. A plataforma promete gerar engajamento e fidelizar consumidores utilizando ferramentas como realidade aumentada, advergames e gamificação.

Mulheres Elétricas (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Uma empresa de mulheres e para mulheres, com o intuito de fomentar o mundo dos negócios femininos, compartilhando as dores, experiências, vivências e networking”, é assim que a Mulheres Elétricas se apresenta nas redes sociais e é disso que se trata esta ideia que surgiu em 2015.

A startup tem o objetivo de criar conexões entre mulheres e gerar uma rede de apoio formada por empreendedoras (ou futuras empreendedoras) que desejam impactar outras mulheres ao compartilhar suas trajetórias. Há três anos, a empresa ganhou uma coluna aos fins de semana na Rádio Band News FM de BH, entrevistando mulheres com histórias inspiradoras.

Nos próximos dias 13 e 14 de maio, Belo Horizonte receberá o SET Sudeste 2019 que acontecerá Campus da PUC Minas. “O projeto que começou como um desafio para promover a conexão da SET com novas soluções disruptivas do mercado, vai para o seu sexto ano de execução. Chegamos em 2019 com altas expectativas de negócios devido a tudo que já vivenciamos nos anos anteriores, com sabendo que a inovação tem o poder de nos surpreender e causar a descoberta de novas soluções aplicáveis ao mercado” fala o Edson Mackeenzy, Head de Inovação do SET Innovation Zone.

O evento tem certificado garantido para os participantes e inscrições gratuitas mediante o uso do código de gratuidade disponível no site. Inscreva-se clicando aqui.