Conselheiro leva o nome da SET ao Carnaval de São Paulo

Conteúdo LabArteMídia

Almir Almas (foto), Conselheiro da SET e Chefe do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), lidera o Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais no projeto Carnaval 4.0 ao lado da escola de samba paulistana Rosas de Ouro e universidades como a Universidade de São Paulo (USP), Centro Universitário FEI, Instituto MAUÁ de Tecnologia e a Universidade Federal do ABC (UFABC). A parceria em projetos de Arte & Tecnologia tem como objetivo a criação de experiências para o Carnaval 2020 da Escola de Samba, com o enredo “Tempos Modernos”.

O Desfile das Escolas de Samba do Carnaval Paulista acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2020 no Sambódromo do Anhembi. Seu público poderá experienciar o desfile através de diversos dispositivos tecnológicos.

 

O LabArteMídia apresentará soluções de Arte & Tecnologia, Alegorias Digitais com Realidade Aumentada, captação de vídeo 360° do desfile, além de experiências em VR e um making of dessas ações. Tem os apoios tecnológicos da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e do Laboratório de Áudio e Tecnologias Musicais (LATM), da EACH/USP, ambos da Universidade de São Paulo, da Jandig.ARte (comunidade Open Source de arte em realidade aumentada), da Inclusiva (inclusão Sociodigital), e da Imago (soluções em vídeo 360°).

O LabArteMídia, do CTR/ECA/USP, conta com apoio da Reitoria da USP, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, da Pró-Reitoria de Pesquisa, da Diretoria da Escola de Comunicações e Artes e da Escola Politécnica.

O Projeto “Carnaval 4.0” é formado por uma rede de universidades, empresas e artistas, em parceria com a Escola de Samba Rosas de Ouro. “Tempos Modernos” é o samba-enredo deste ano, criado por André Machado.